O Planeta TV

Bruna Marquezine pode estrelar Aracy, o Anjo de Hamburgo

Minissérie vai contar a luta da mulher de Guimarães Rosa para salvar judeus.

por Redação, em 06/03/2017

Bruna Marquezine. Foto: Divulgação/Globo

Alcides Nogueira e Mário Teixeira escreveram juntos I Love Paraisópolis e agora pretendem contar com Bruna Marquezine, protagonista da novela exibida em 2015, em seus novos projetos. Conforme informou OPTV, o primeiro deseja ter a atriz em Amor e Morte, novela das seis que escreve em parceria com Bia Correa do Lago. Já o segundo, quer Bruna em Aracy, o Anjo de Hamburgo, segundo informa Flávio Ricco. 

A minissérie de Mário vai contar a luta da segunda esposa do escritor Guimarães Rosa para salvar judeus do nazismo. Nos anos 1930, Aracy era secretária do setor de vistos no consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha. Contrariando o governo Getúlio Vargas, a jovem salvou a vida de mais de cem judeus. Além de preparar os vistos sem o J de judeu, Aracy ainda se arriscava hospedando-os em sua própria casa até que deixassem o país - eles também eram perseguidos pelos nazistas nas ruas.

Jayme Monjardim será o diretor de Amor e Morte e Aracy, o Anjo de Hamburgo.

 

 



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Diego comentou:

Deveriam chamar a Natália do Valle pra fazer a personagem da Bruna em " Amor e morte".

Guilherme comentou:

Uma personagem dessas merece uma atriz de verdade, não uma Bruna Marquezine... esses autores realmente acham que ela é uma excelente atriz?? Enfim...

Paulo comentou:

Um personagem com a envergadura que tem, com a bravura que teve em tempos sombrios, homenageada com o título "justo entre as nações" por Israel, não sei se a Marquezine tem estofo cênico para dar vida a uma mulher como essa. Talvez, num futuro, até tenha, mas, atualmente, não.

Veja também

Publicidade