
A afiliada da TV Globo no Distrito Federal vem registrando baixos índices de audiência. Por lá, "A Dona do Pedaço" é a de maior plateia, com 33 pontos, seguida do "Jornal Nacional" com 28 pontos.
Outras novelas e programas locais não vingam. "Bom Sucesso", por exemplo, marca 24 pontos. E "Éramos Seis" apenas 14,4 pontos.
Há alguns anos, a Globo vem perdendo público em todo território nacional, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro.
Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Goiás são outros estados em que as afiliadas da Globo sofrem e, em alguns momentos, ficam em segundo lugar.
Em Goiânia, capital do Estado de Góias, a novela "Éramos Seis" mantém índices críticos: 12,5 pontos de média semanal (entre os dias 14 e 19 de outubro). Até no Sul, o folhetim das seis, adaptado por Angela Chaves e estrelada por Gloria Pires, decepciona. Em Curitiba, por exemplo, marca 22 pontos.
Comentários (12) Postar Comentário
Mais submatéria da série "Vamos boicotar Éramos Seis"....implicância! Como andam as demais novelas no DF...todas altíssimas? Ridículo!
A Globo tem que fazer uma novela aqui em Goiânia, que tem vários espaços que renderiam locações incríveis. Uma boa história ambientada aqui seria ótimo para reverter esse quadro crítico. O povo goiano tem uma cultura muito rica, renderia ótimas histórias.
Os mercados mais mais importantes são São Paulo e Rio. O resto não importa hahaha
E sobre a Record que se arrasta pra conseguir 10 pontos
E mesmo com a baixa audiencia A Globo Brasilia continua líder no DF a Record so encosta na líder na hora do Se Joga
Bom Sucesso marca 24 pontos em Brasília e Éramos Seis 22 pontos em Curitiba. Desde quando essa audiência é ruim? 22 pontos é dois acima da meta. Quanto marcam as novelas da Record? 30?
que conversa fiada, os índices em brasilia estão bons, 33 e 28 pontos, vão procurar o que fazer, fiasco é a record que só ganha em salvador e olhe lá
Daqui a pouco a turma da chupeta chega com tudo chorando pq o site falou mal da audiência da Globo. Para o mercado publicitário a audiência de SP que importa, mas o fato inegável é que os telespectadores estão deixando de ter a Globo como o pilar da informação e entretenimento do Brasil.
Pelo visto ganham bem pra falar mal só da Globo. Vamos ser justos? 33 e 22 pontos nao sao ruins de se alcançar, muito pelo contrario, sao ótimos indices até para a principal praça. Lembremos que As metas das seis(20,0), das sete(25,0) e das nove(30,0) sao atinguidas ou encostam nesses indices. Logo nao há como exigir que Goiania, DF ou Bahia deem os mesmos indices de audiendia de Sao Paulo ou do Rio Grande de Sul, onde a RBS lidera a décadas. Inclusive a Record, ao qual esse site é subordinado, só lidera em duas praças (Goiania e Bahia) e nas demais encosta a liderança(picos) com fofocas e desgraça alhei na faixa das duas, ao qual a Globo perde por que quer, já que possui um grande acervo de séries que poderiam ser exibidas nessa faixa. Enfim, é sabido que esse site é da Record(R7), mas vamos ser mais imparciais? Nem a Patrícia Kogut, que trabalha no O Globo, deixa de criticar tanto a Globo quanto a Record quando nescessário, sem essa implicancia ridícula.
A Globo não tem uma "afiliada" em Brasília, e sim uma emissora própria como há no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.