O Planeta TV

Brasília é a nova praça problemática da TV Globo

No Distrito Federal, a emissora registra baixos índices de audiência.

por Redação, em 22/10/2019

Cena de Éramos Seis. Foto: TV Globo/Divulgação

A afiliada da TV Globo no Distrito Federal vem registrando baixos índices de audiência. Por lá, "A Dona do Pedaço" é a de maior plateia, com 33 pontos, seguida do "Jornal Nacional" com 28 pontos.

Outras novelas e programas locais não vingam. "Bom Sucesso", por exemplo, marca 24 pontos. E "Éramos Seis" apenas 14,4 pontos.

Há alguns anos, a Globo vem perdendo público em todo território nacional, com exceção de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Bahia, Amazonas, Minas Gerais e Goiás são outros estados em que as afiliadas da Globo sofrem e, em alguns momentos, ficam em segundo lugar.

Em Goiânia, capital do Estado de Góias, a novela "Éramos Seis" mantém índices críticos: 12,5 pontos de média semanal (entre os dias 14 e 19 de outubro). Até no Sul, o folhetim das seis, adaptado por Angela Chaves e estrelada por Gloria Pires, decepciona. Em Curitiba, por exemplo, marca 22 pontos.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Alejandra comentou:

Mais submatéria da série "Vamos boicotar Éramos Seis"....implicância! Como andam as demais novelas no DF...todas altíssimas? Ridículo!


Hernandes respondeu:

A materia informou as médias das outras matérias, mas como vc está cega pela novela das seis não viu. hahaha


Chico Flávio Medina comentou:

A Globo tem que fazer uma novela aqui em Goiânia, que tem vários espaços que renderiam locações incríveis. Uma boa história ambientada aqui seria ótimo para reverter esse quadro crítico. O povo goiano tem uma cultura muito rica, renderia ótimas histórias.


Jow respondeu:

Já fez Em Família e não deu em nada!



Chico Flávio Medina respondeu:

Jow, mas "Em Família" só teve a primeira fase aqui. E mostrou muito pouco de Goiânia, o foco ficou na cidade de Goiás. O resto da novela foi todo lá no Leblon de sempre. Na segunda fase a mãe do Laerte morava em Goiânia, porém mudou-se para o Rio rapidamente. A cultura goiana e suas histórias não foram exploradas. Só mostraram locações. Sem falar também que a trama de "Em Família" foi uma porcaria, não é? Deveriam fazer uma novela toda aqui. Te garanto que renderia boas histórias.



Jow respondeu:

Acho que o problema não está no lugar onde a história é ambientada, mas sim em como o autor cria/conduz a trama. Independente da cidade, se a história não for boa, nao tem salvação. Mas concordo com vc que é preciso ampliar o leque, assim como O Outro Lado do Paraíso foi toda ambientada no Tocantins (ambientada, pq tudo era gravado no Rio, claro). Mas só de mostrar imagens de um outro lugar, já é algo.


Angela Chaves comentou:

Os mercados mais mais importantes são São Paulo e Rio. O resto não importa hahaha


vlad respondeu:

Eu seria ainda mais incisivo....o que importa como parametro para a Globo é Sao Paulo, pois concentra 80% dos maiores anunciantes......Se bombar audiencia no Rio e for fracasso em Sao Paulo, tá condenada a atração.....



Bruno respondeu:

Não querida! A audiência só é válida para o mercado publicitário e para PNT na cidade de São Paulo. Todos os outros Estados podem está um sucesso na audiência com determinada produção, mais se em SP não tiver resultados, eles consideram um fracasso.


Vitor Rubens do Nascimento comentou:

E sobre a Record que se arrasta pra conseguir 10 pontos

BG comentou:

E mesmo com a baixa audiencia A Globo Brasilia continua líder no DF a Record so encosta na líder na hora do Se Joga

Jow comentou:

Bom Sucesso marca 24 pontos em Brasília e Éramos Seis 22 pontos em Curitiba. Desde quando essa audiência é ruim? 22 pontos é dois acima da meta. Quanto marcam as novelas da Record? 30?

TONHÃO comentou:

que conversa fiada, os índices em brasilia estão bons, 33 e 28 pontos, vão procurar o que fazer, fiasco é a record que só ganha em salvador e olhe lá

Ralf comentou:

Daqui a pouco a turma da chupeta chega com tudo chorando pq o site falou mal da audiência da Globo. Para o mercado publicitário a audiência de SP que importa, mas o fato inegável é que os telespectadores estão deixando de ter a Globo como o pilar da informação e entretenimento do Brasil.

Victor Guimaraes comentou:

Pelo visto ganham bem pra falar mal só da Globo. Vamos ser justos? 33 e 22 pontos nao sao ruins de se alcançar, muito pelo contrario, sao ótimos indices até para a principal praça. Lembremos que As metas das seis(20,0), das sete(25,0) e das nove(30,0) sao atinguidas ou encostam nesses indices. Logo nao há como exigir que Goiania, DF ou Bahia deem os mesmos indices de audiendia de Sao Paulo ou do Rio Grande de Sul, onde a RBS lidera a décadas. Inclusive a Record, ao qual esse site é subordinado, só lidera em duas praças (Goiania e Bahia) e nas demais encosta a liderança(picos) com fofocas e desgraça alhei na faixa das duas, ao qual a Globo perde por que quer, já que possui um grande acervo de séries que poderiam ser exibidas nessa faixa. Enfim, é sabido que esse site é da Record(R7), mas vamos ser mais imparciais? Nem a Patrícia Kogut, que trabalha no O Globo, deixa de criticar tanto a Globo quanto a Record quando nescessário, sem essa implicancia ridícula.

André Ouacht-Èrnatti comentou:

A Globo não tem uma "afiliada" em Brasília, e sim uma emissora própria como há no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Veja também

Publicidade