O Planeta TV

Brasil x Peru: Globo transmite a final da Copa América

A emissora exibe também o desfecho da Copa do Mundo Feminina.

por Redação, em 06/07/2019

Nas quatro edições da Copa América que recebeu, em 1919, 1922, 1949 e 1989, o Brasil levantou a taça da competição. Neste domingo, dia 7, a equipe de Tite tenta manter a vitoriosa tradição contra o Peru. Direto do Maracanã, Galvão Bueno comanda a transmissão da Globo e do Globoesporte.com para todo país, que tem comentários de Casagrande, Junior e Paulo César de Oliveira, e reportagens de Tino Marcos e Eric Faria. No SporTV, Luiz Carlos Júnior narra, com comentários de Lédio Carmona, Muricy Ramalho, Ricardinho e Sandro Meira Ricci, e reportagens de André Gallindo e Julia Guimarães. Na fase de grupos, o Brasil goleou o Peru por 5 a 0 na Arena Corinthians. Se vencer novamente, a seleção conquistará o nono título da competição – o adversário briga pela terceira taça. 

Em clima de decisão de Copa América, Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez apresentam o ‘Esporte Espetacular’ direto do Maracanã, palco da final. O estádio é o que mais recebeu jogos da seleção brasileira, incluindo quatro finais históricas: Copa do Mundo de 1950, Copa América de 1989, Copa das Confederações de 2013 e disputa do ouro dos Jogos Olímpicos de 2016. O programa ouve pessoas que presenciaram ou que fizeram parte desses momentos e lembra que a decisão deste domingo marca a estreia de Tite como técnico da seleção no Maracanã.

Cinco dos 13 jogadores que atualmente dividem a artilharia da Copa América disputam a final: os brasileiros Roberto Firmino, Everton e Philippe Coutinho, e os peruanos Guerrero e Flores. E depois de passar por anos complicados, Guerrero tem a oportunidade de dar a volta por cima e ser um dos heróis da primeira conquista da seleção peruana desde 1975. Recentemente, o ex-jogador do Flamengo foi suspenso por doping, sofreu de depressão e enfrentou uma briga judicial, a morte de um sobrinho em um acidente de carro e uma batalha para disputar a Copa do Mundo da Rússia.

Copa do Mundo Feminina

Mas o domingo de grandes finais de futebol começa antes de o Brasil entrar em campo na Copa América. Em Lyon, na França, a seleção da Holanda disputa pela primeira vez a decisão da Copa do Mundo feminina. Mas para chegar à conquista inédita, terá que passar pelos Estados Unidos, time tricampeão do torneio. Cléber Machado narra a partida na transmissão da Globo para todo o Brasil, com comentários de Ana Thaís Matos, Caio Ribeiro e Salvio Spinola e reportagens de Carol Barcellos. No SporTV, a narração é de Milton Leite, com comentários de Milene Domingues, Nadja Mauad e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Raphael De Angeli.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 7, após o ‘Auto Esporte’. Na sequência, a Globo transmite a final da Copa do Mundo feminina, entre Estados Unidos e Holanda. À tarde, depois de ‘Tamanho Família’, entra em cena a final da Copa América, entre Brasil e Peru. Excepcionalmente neste domingo, ‘Temperatura Máxima’ não será exibido.


Deixe o seu comentário