O Planeta TV

"Brasil Urgente", com Datena, ameaça as audiências do SBT e Record TV

O telejornal é o de maior público da emissora.

por Redação, em 27/01/2021

Foto: Reprodução/Band

O "Brasil Urgente", apresentado por José Luiz Datena, tem ameaçando o segundo e terceiro lugar da Record TV e do SBT.
Na última semana, por duas vezes, Datena venceu o SBT. A maior vantagem é no sábado, quando a Band marcou 5,3 pontos e a emissora de Silvio Santos anotou apenas 3,5 pontos.

Já no confronto com a primeira parte do "Cidade Alerta",  das 16h45 e 18h, tem perdido com frequência para Luiz Bacci, o apresentador da Record TV. 

Sobre Datena

Quando ele aparece na tela da TV, é impossível ficar indiferente ao seu estilo único e a força com que sua voz passa a mensagem aos telespectadores. Paulista de Ribeirão Preto, José Luiz Datena tem uma longa carreira nos meios de comunicação e é considerado um dos mais importantes e influentes apresentadores do Brasil.

Datena começou sua trajetória no rádio, ainda em sua cidade natal. Fã de esportes, o comunicador lapidou seu talento para o jornalismo como repórter e narrador esportivo. Sua aptidão excepcional garantiu passagem pelas principais emissoras de televisão do Brasil e a conquista do prêmio Vladimir Herzog, um dos mais conceituados do jornalismo nacional.

Com estilo polêmico e sem papas na língua, o apresentador também é conhecido pelos bordões que cria, como os clássicos “Essa é a grande realidade!” "Me dá imagens" e “Me ajuda aí, ô!”. Por falar em criatividade, foi ele quem começou, nos anos 90, a usar a abreviação Band para falar da emissora até então chamada Bandeirantes. Atualmente, Datena apresenta na TV Band o programa Brasil Urgente e na Rádio Bandeirantes, o Manhã Bandeirantes.


Deixe o seu comentário