Nas três indicações ao qual concorria, Brasil não ganhou em nenhuma.
O Brasil não foi contemplado em nenhuma das categorias em que concorria nas premiações do Emmy Internacional que aconteceu na noite da última segunda-feira (21), em Nova York (EUA). A Globo representou o país em três categorias, dentre elas, a de melhor telenovela. Nos Tempos do Imperador era a representante da categoria, ainda que possuindo uma histórico polêmico nos bastidores envolvendo casos de racismo e com a pior audiência da faixa das 18h de todos os tempos, segundo informações do Notícias da TV, do Uol.
Além de Nos Tempos do Imperador concorrendo como Melhor Telenovela, a Globo também concorria com Letícia Colin na categoria Melhor Atriz pela minissérie Onde Está Meu Coração; e o documentário O Caso Evandro, que levou os podcasts de Ivan Mizanzuk para o Globoplay.
Letícia Colin perdeu para a francesa Lou de Laâge como Melhor Atriz. A artista foi indicada pela personagem Amanda, uma médica que se afunda no vício em crack na minissérie original do Globoplay.
Nos Tempos do Imperador concorria com produções da Espanha e da China, porém foi a sul-coreana YeonMo: The King's Affection que levou o prêmio de Melhor Telenovela.
O Caso Evandro foi superado pelo documentário francês Enfants de Daech, Lês Damnés de La Guerre, sobre o impacto da Guerra do Iraque para toda uma geração. A categoria ainda contava com produções concorrentes do Reino Unido e do Japão.