O Planeta TV

Boninho comenta novo sistema de votação do BBB

Os votos pela internet passam a ser divididos pelas cinco regiões do país.

por Redação, em 22/02/2016

Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (23), o BBB16 contará com um novo sistema de votação para eliminação dos participantes. Os votos pela internet passam a ser divididos pelas cinco regiões do país. Será atribuído um ponto para o candidato que conseguir maioria simples em cada uma delas. Também valerá um ponto a soma dos votos por telefone e SMS. Quem tiver mais pontos no total, é o eliminado.

A mudança gerou polêmica por aconteceu no meio da competição. O diretor de núcleo, Boninho, que ajudou a implantar o BBB há 14 anos, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, rebateu a “teoria da conspiração”.

"O BBB tem um ciclo de jogo que se renova toda terça, com a eliminação. Queríamos mudar, desenvolvemos o novo sistema, mas precisávamos ter um controle de entrada [de votos] maior. Semana passada tivemos 66 milhões de votos. Achamos que estava na hora de mudar", disse o diretor justificando o motivo da mudança.

“As tecnologias mudaram, a internet mudou, a TV mudou. A gente tem que mexer em várias coisas no programa, nas formas, no conceito, nos candidatos. Tem que cutucar, dar um barato a mais para as pessoas brincarem. A nova votação é uma ferramenta que permitirá às pessoas brincarem mais. Esquece qualquer relação com política, eleição. O BBB é uma brincadeira de votar como e quantas vezes quiser.”, ressaltou o profissional.

Boninho também falou sobre um estudante que acessou o número de votos pelo site da emissora: “Essa questão de tecnologia é de outro departamento. A informação que tenho é que não há 100% de chance de ele ter entrado, que alguém pode ter repassado informações.”


Deixe o seu comentário