Após 100 dias, terminou na noite de terça-feira (04) o reality show Big Brother Brasil 21, que teve a participante Juliette Freire como campeã na votação do público pela internet. Para entender o sentimento dos brasileiros com a final do programa, a Knewin, maior PRTech da América Latina analisou mais de 300 mil tuítes entre os dias 4 e 5 de abril (até às 9h). Segundo o monitoramento, os assuntos com mais repercussão durante os dois últimos dias no Twitter foram a vitória de Juliette, que já era esperada pelo público, e as apresentações musicais no programa da final do reality, com destaque para a aparição surpresa do ator e cantor Lucas Penteado com o rapper Projota, ambos ex-participantes da edição.
A vencedora do programa, Juliette, foi mencionada com mais de 52 mil tuítes, seguida do cantor Fiuk com mais de 34 mil menções (terceiro colocado) e de Camilla de Lucas, vice-campeã, com mais de 21 mil comentários. As hashtags que foram promovidas pelo programa, #bbb21, #redebbb e #bbb, contam como as mais usadas pelo público. Desde o começo do programa em janeiro de 2021 até terça, 05 de maio, a plataforma Knewin Social apontou mais de 25 milhões de tuítes relacionados ao BBB.
Já na imprensa, o assunto repercutiu em mais de 6 mil matérias publicadas até a manhã desta quarta-feira. A previsão é que o tema cresça e se atualize ao longo do dia, com pronunciamento dos participantes e com a reunião de todos que está marcada para 8 de maio, sábado.
Sobre a Knewin: Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital, NewsMonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.
Com informações da assessoria de imprensa - FSB Comunicação.