A atriz defendia a grande rival da protagonista, que será defendida por Grazi Massafera.
Baixa no elenco de "Dona Beja". Segundo informações dos jornalistas Anna Luiza Santiago e Gabriel Menezes, do O Globo, Bianca Bin foi afastada após desentendimentos nos bastidores da produção. A atriz já tinha gravado boa parte das cenas como a grande rival da protagonista, que será defendida por Grazi Massafera.
A insatisfação toma conta dos bastidores. Atores reclamam de alterações nas cenas em cima da hora e criticam também o fato de a maioria das sequências ser feita de uma vez só, sem chance de regravação. Os trabalhos são comandados pelo diretor português Hugo de Sousa.
Em nota ao jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, a Warner Bros. Discovery desmentiu as informações do jornal O Globo. "A atriz Bianca Bin permanece no elenco da novela Dona Beja. Ela não está gravando esta semana, mas em breve retomará às gravações", diz o comunicado.
“Dona Beja” é uma adaptação da obra homónima, inspirada em dois livros sobre Ana Jacinta de São José, uma pessoa real. Esta versão promete traçar uma nova perspectiva da história, baseada nas mudanças no comportamento da sociedade nas últimas décadas. Grazi Massafera viverá a protagonista e fará um triângulo amoroso com David Junior e André Luiz Miranda. A produção, com 40 capítulos, está sendo gravada numa cidade cenográfica na Zona Oeste do Rio.
Também estão no elenco Roberto Bomtempo, Othon Bastos, Elizabeth Savalla, Werner Schunneman, Deborah Evelyn, Bukassa Kabengele, Indira Nascimento, Tuca Andrada, Isabela Garcia, Otávio Müller, Erika Januza, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Kelzy Ecard, Dudu Pelizzari, Claudio Tovar, Elisa Lucinda, George Sauma, Miguel Rômulo, Bruna Spínola, João Villa, Nikolas Antunes, Gabriel Godoy, Pedro Fasanaro, Catharina Caiado, Paulo Mendes, Rhaisa Batista, Arilson Lucas, Rita Pereira, Simone Mazzer, Lucas Wickhaus, Ricardo Burgos, Danielle Olímpia e Virgilio Castello, entre outros.
O roteirista Daniel Berlinsky, que já colaborou com os textos de novelas como "Morde e Assopra", "Gabriela" e "Amor à Vida", todas da Globo, está sendo o responsável pela a adaptação do texto de "Dona Beja". A produção é da Floresta, que adquiriu os direitos da obra em 2021.