Queridinha de Duca Rachid, Bianca Bin causou problema nos bastidores da escalação de Amor Perfeito, próxima novela das 18h da TV Globo. Segundo informações do Notícias da TV, a novelista quer a atriz para protagonizar a trama, mas ela deixou a emissora carioca em 2019 após recusar personagens em A Dona do Pedaço e Salve-se Quem Puder.
Recentemente, o portal Natelinha informou que Bianca estava cotada para um personagem no folhetim que tem estreia prevista para março de 2023, que marcaria o retorno da atriz às novelas após cinco anos. Desde sua estreia, em Malhação (2009), Bin emendou oito novelas em oito anos. Só que ela passou a recusar trabalhos após protagonizar "O Outro Lado do Paraíso", exibida em 2017.
Ela pediu mais tempo à emissora para se dedicar à vida pessoal, ao teatro e ao cinema, sendo atendida por dois anos. Após as dificuldades expostas em fazer novos personagens, a Globo optou por não renovar o contrato com Bianca.
Fala-se nos bastidores a ideia de deixar Bin mais um tempo na geladeira e valorizar atrizes que não tiveram contratos renovados, mas que tiveram outras posturas enquanto eram contratadas, como Juliana Paiva e Nathalia Dill.