O Planeta TV

Benedito Ruy Barbosa vence processo contra SBT: "Se fez justiça"

Ação foi iniciada em 2008, quando a emissora decidiu exibir Pantanal sem autorização do autor.

por Redação, em 10/08/2016
Publicidade

Foto: Divulgação/Gshow

Ontem (09), o Superior Tribunal de Justiça julgou procedente a reclamação de Benedito Ruy Barbosa, sob argumento de que vendeu os direitos de Pantanal para a Globo. O SBT exibiu a novela em 2008, após adquiri-la da produtora JPO, de José Paulo Vallone. "Se fez justiça", declarou o autor, que escreveu a trama para a Manchete, em 1990.

A ação de Barbosa foi julgada pela terceira turma do STJ, em Brasília. A próxima etapa diz respeito às cifras. Segundo os advogados do autor de Velho Chico, o valor pode superar R$ 100 milhões.

"Considero uma vitória justa por tudo que fiz por 'Pantanal'. Trabalhei 14 horas por dia nessa novela, fora a pesquisa, e não seria justo alguém tirar proveito de graça. Se fez justiça, como reconhecimento de autor da obra. Aliás, é preciso respeitar o autor de qualquer obra, seja ela novela, um livro, música. Sou muito grato pela decisão que tomaram", declarou Benedito á coluna de Flávio Ricco.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (6) Postar Comentário

Renzo Freitas comentou:

odeio esse autor!!!!!


Noveleiro respondeu:

Somos dois!!!


Televisivo comentou:

R$ 100 milhões? Pux, vai faturar mais com essa reprise do que com a exibição original. No mais, acho Benedito Ruy Barbosa, um chato de galochas.

Abelha comentou:

O cara é tão fera que além de ser um excelente autor, provoca ódio nas inimigas recalcadas da internet, 100 MILHÕES, qd teremos isso? Merecido Benedito.

Ian comentou:

Parabéns ao SBT q me proporcionou ver uma novela maravilhosa. Qto ao Benedito, vai ser bom ter uma grana, pq depois dessa PORCARIA q ele vem nos impondo... um autor q escreveu Pantanal em 1990 e era bem mais moderna q esse arremedo de cordel q ele faz hoje em dia. Pode ficar tranquilo q ninguém mais vai se aproveitar de seu "trabalho".

Jhoana comentou:

Ao inves de se sentir orgulhoso da novela ter sido reexibida com sucesso, promoveu ação contra o SBT. Ele escreveu a novela pra Manchete como funcionário... A Manchete pagou por isso, então seria mais justo interpretar que ela faz da novela o que quiser! Mas aqui se faz aqui se paga... Sua atual novela, Velho Chico, não passa de uma porcaria barata... Nem a RedeTV vai querer reprisar essa novela... #BENEDITONOFREEZER


Publicidade

Veja também

Publicidade