O Planeta TV

Benedito Ruy Barbosa não é mais contratado da TV Globo

O contratado do dramaturgo teria chegado ao fim em dezembro de 2019.

por Redação, em 26/04/2020

Benedito Ruy Barbosa. Foto: Divulgação/TV Globo

A não renovação do contrato de Aguinaldo Silva foi apenas o primeiro da lista dos veteranos, que há anos não produzem nada (o que não foi o caso de Aguinaldo - que foi dispensado por outro motivo). De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do UOL, a TV Globo não irá mais manter profissionais – que fizeram história (e até a emissora cravar recordes de audiência no passado) – ganhando altos salários.

Benedito Ruy Barbosa, cujo último trabalho foi Velho Chico, em 2016, também já foi dispensado. O contrato dele venceu no final do ano e não foi renovado.

À jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Benedito, no ano passado, confessou que iria se aposentar após ver projetos serem rejeitados por Silvio de Abreu, diretor de Teledramaturgia.

Walther Negrão e Manoel Carlos serão os próximos da lista de demitidos da Globo. No caso dos dois, pode-se dizer que seria uma aposentadoria.



Publicidade

Comentários (16) Postar Comentário

Nei comentou:

Junto com esses grandes autores do passado acaba também a era das novelas. Globo tá focada no novo formato que são as séries e captando novos autores com estilo dinâmico poucos personagens e estória sem embromação.


Anonimo respondeu:

é sério que vc acha que uma história com poucos personagens e sem enrolação é algo ruim?? Eu gosto muito de novela antiga tbm respeito o Benedito, o Aguinaldo, mas o tempo deles acabou, as coisas andam pra frente não pra trás


Televisivo comentou:

Esvazia-se a emoção e entra a narrativa "a la seriados". Acho válido a inovação, desde que não perca a sua essência. "Amor de Mãe" resgatou um pouco dessa qualidade e não possui a mesma visibilidade de uma tranqueira como "A Dona do Pedaço".

Mario comentou:

Gestao recente e do Silvio demitiu Aguinaldo, Lombardi, Calmon, Walter Negrão e
aposenta Maneco e Gilberto Braga. Nao sobrou quase ninguem. Se a gestao de
Sílvio ainda fosse, acho que quem tinha que ser demitido seria o Silvio, isto sim,
ele que está acabando com a telenovela global.

Elder comentou:

Demorou.Cada novelinha chata,enfadonha...

guiz comentou:

Gente, os caras com quase 90 anos e vocês querem que eles escrevam algo. O povo fala do Negrão e do Barbosa, mas eles nem deram conta de escrever suas últimas novelas. Não forcem a barra, Lombardi foi demitido antes do Silvio assumir e o Calmon estava inoperante desde 2008. A questão do Aguinaldo é mais embaixo e com certeza não foi uma decisão do Sílvio de Abreu sozinha, foi da diretoria da Globo. Dizem, entre outras coisas, que ele não aceitaria escrever para outros horários - arrogante como sempre - O Gilberto Braga, inculsive, já prepara a sua pras 18 horas. Além disso, na época de O Sétimo Guardião, Babilônia e Em Família todo mundo falava mal, mas demitir não pode né? Esse povo que comenta aqui se acha tão especiliasta de novela que deveriam pedir pra ocupar a vaga do Sílvio de Abreu.


vlad respondeu:

Guiz, que comentario coerente....concordo em genero, numero e grau !!!!!!! A vida passa, o tempo passa, os formatos e os costumes e as pessoas mudam.....não aceitar é lutar contra o óbvio...inclusive a morte !!! Vem gente atrás, de pois atras e atras......tudo se transforma, nada é eterno....as pessoas tem muita dificuldade em aceitar o óbvio...



Marcão respondeu:

Alguém sensato falando coisa com coisa


Rodrigo comentou:

Gente, esse escritores escreveram novelas maravilhosas sim mas já está na hora deles se aposentarem. Daqui a pouco um morre e vocês capazes de ainda querer que eles psicografam uma novela.


vlad respondeu:

Valeu, Rodrigo......



Carlos respondeu:

Rindo horrores do seu comentário.


JR comentou:

GUIZ você escreveu pouco, mas disse tudo. Parabéns!!! Faça das suas as minhas palavras. Mais uma vez parabéns!!!

Amanda Josiane Cristal comentou:

O autor que não escrevia histórias com gays

Filipe comentou:

Tchau, querido.

Gerson comentou:

Ta certo! Tanta gente competente com grandes chance de sucesso querendo UMA chance apenas, e esses dinossauros ganhando salários de 6 dígitos e não fazendo nada... Ridículo! Uma afronta ao brasileiro trabalhador, aos jovens profissionais! Como diz o Silvio Santos: "Q q a gente faz com eles?? MANDA EMBOOOOOORA!!!!"

Veja também

Publicidade