O Planeta TV

Belíssima: Globo corta frase icônica de Bia Falcão", "Pobreza Pega"

Para respeitar a censura (Ministério da Justiça), a emissora não exibiu a fala da vilã.

por Redação, em 15/01/2019

Foto: Reprodução/TV Globo

No capítulo desta segunda-feira (14) de Belíssima, reprise em cartaz do Vale a Pena Ve de Novo, a Globo sumiu com partes de uma cena com a vilã, Bia Falcão (Fernanda Montenegro).

"Pobreza pega! Pega, pega como sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração.", esbravejava a megera. Porém, o trecho com esta fala ficou de fora. Segundo consta, a direção apenas atendeu a um pedido do Ministério da Justiça (MJ), que monitora a versão reapresentada pelo canal.

Em 2006, a cena se tornou uma das favoritas dos noveleiros de plantão e virou meme e ganhou até um remix em forma de música. O corte revoltou o público, que há algum tempo ignora as reprises da Globo. A atual reapresentação de Belíssima, por exemplo, deixou a desejar no Ibope, com índices entre 12 e 14 pontos. 



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Bia Falcão comentou:

O MJ tem tanto crime real pra combater e vai, em tempos de liberdade de expressão, recomendar cortes em novelas. Essa notícia não choca ninguém, seja por isso, ou pela incompetência da edição sob VPVN.


Vinicius respondeu:

Eu só queria entender pq essa frase foi cortada, no que isso influencia pra ter veto. Chega a ser ridículo isso.



vlad respondeu:

Isso não tem nada a ver com MJ......acho que é a irmã daquela que cortou Bebê a Bordo...kkkkkkkk


Pedro comentou:

Não pode mostrar a fala "pobreza pega", mas pode mostrar carnificina a tarde toda no Cidade Alerta e Brasil Urgente. Procurando a coerência.

Veja também

Publicidade