O Planeta TV

Bang Bang: GloboPlay disponibliza novela que marcou estreias de Humberto Carrão, Ricardo Tozzi e André Bankoff

A novela idealizada por Mario Prata teve uma passagem controversa e de baixa audiência na faixa das 19h .

por Redação, em 15/07/2024

Foto: Divulgação

O projeto "Resgate" do GloboPlay traz uma novidade para os fãs de novelas: "Bang Bang", uma produção que marcou época na faixa das 19h entre 2005 e 2006 e agora está disponível para streaming a partir desta segunda-feira (15). Criada por Mário Prata, a novela, que nunca foi reprisada, apresenta um enredo que mistura faroeste com uma pitada de latinidade, sendo descrita como um "western feijoada".

A trama se passa em 1881 na fictícia cidade de Albuquerque, onde Ben Silver McGold, interpretado por Bruno Garcia, busca vingança pela morte de sua família durante uma chacina. Ao retornar à cidade após 20 anos, ele se envolve em um complicado triângulo amoroso ao se apaixonar por Diana Bullock, papel de Fernanda Lima, filha de seu maior inimigo, Paul Bullock, interpretado por Mauro Mendonça.

O elenco de "Bang Bang" inclui nomes como Marisa Orth, Ney Latorraca, Alinne Moraes, Carol Castro, Giulia Gam, Betty Lago, e Nair Bello, entre outros. A novela se destacou pela utilização de animação, inspirada em técnicas de anime japonês, e por efeitos visuais inovadores em computação gráfica, inclusive na abertura que apresentava um duelo entre bonecos representando os personagens principais.

Segundo informações do site Memória Globo, Mário Prata deixou a novela na segunda semana de exibição por questões de saúde, sendo substituído por Carlos Lombardi, que trouxe uma abordagem mais voltada para o humor e ajustou os perfis dos protagonistas. A trilha sonora da novela, que combinava músicas nacionais e internacionais, foi lançada em um único CD e contou com artistas como Zé Ramalho e Elvis Presley.

As locações de "Bang Bang" incluíram o deserto do Atacama, no Chile, além de riCampinas (SP) e Angra dos Reis (RJ) no Brasil. A novela também marcou a estreia de Fernanda Lima na Globo, que posteriormente se consolidou como apresentadora e personalidade televisiva. Foi também a estreia de Humberto Carrão, adolescente, com 14 anos, Ricardo Tozzi e André Bankoff.

"Bang Bang" teve uma passagem controversa e de baixa audiência na faixa das 19h entre 2005 e 2006.; Mário Prata, autor responsável pela sinopse, precisou deixar o comando da novela logo nos primeiros capítulos devido a problemas de saúde. Com isso, a equipe de colaboradores assumiu a produção até que Carlos Lombardi foi chamado para tentar reverter a situação. Apesar dos esforços, a novela registrou apenas 27 pontos de audiência, um índice considerado muito baixo para a época.


Deixe o seu comentário