O Planeta TV

Banda vencedora do SuperStar é alvo de preconceito nas redes sociais

Lucas e Orelha são hostilizados pela cor e origem.

por Sergio Gustavo, em 15/07/2015

Foto: Talita Mendes/Globo

Semanas depois das lamentáveis demonstrações de racismo envolvendo a jornalista Maria Júlia Coutinho, a internet voltou a ser vitrine para o preconceito. Vencedores do SuperStar em votação popular, Lucas e Orelha vêm sendo hostilizados nas redes sociais desde a final do programa. Além de menções à cor da pele dos cantores, a origem nordestina deles também foi amplamente questionada. "O Lucas e Orelha deve ter dado pão para o nordeste votar neles", escreveu um rapaz no Twitter, segundo o jornal O Dia.

Muitos internautas compararam a vitória de Lucas e Orelha à de Dilma Roussef sobre Aécio Neves nas últimas eleições. "Scalene: loiros lindos, conhecem os EUA, tem guitarra importada, Aécio. Lucas e Orelha: negros, Bahia, nordeste, vesgos, pobreza, Dilma", escreveu uma internauta no Twitter, mencionando a banda Scalene, que ficou em segundo lugar.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Bernardo comentou:

Nossa! Que vergonha desse país!


Lucas B. respondeu:

ta cada vez pior


Lucas comentou:

Eu não torcia por eles, mas já acho muita sacanagem dizerem coisas que não tem nada a ver.

Adalberto comentou:

Lamentável!!!

Vlado comentou:

Isso com certeza são aproveitadores que amam promover essa disputa negro x branco, PT x PSDB , esquerda x direita, rico x pobre... Cara, isso não existe TODAS AS BANDAS FORAM BOAS E ESSES MENINOS SÃO 10! A GENTE TEM Q SE UNIR E DERRUBAR ESSE POVO SEJA PT, PSDB, RICO OU POBRE QUE PROMOVE ESSA SEF RELAÇÃO IDIOTA...
QUEM BA TE PANELA É O POVO DE BEM, QUEM PROMOVE O ÓDIO NAS REDES SÃO AQUELES QUE AINDA DEFENDEM ESSE LIXO Q ESTÁ NO PODER

Alan comentou:

É... Pelo visto é melhor acabar com tudo e devolver pros índios! #Vergonha #Lamentável .-.

Eu comentou:

Nem sabia que o programa tinha acabado.. Sem repercussão....

gabriel comentou:

O que percebi nas redes sociais não era racismo ou algo do tipo, claro que tem algumas pessoas qUE são, mas a maioria questionou a vitória deles por questão técnica e qualidade. Era um programa pra escolher a melhor banda e não se usar de artificios de cunho popular ( foi o que eu li muito nos comentários dos sites, percebi que muitos queriam Scalene tivesse ganhado por acharem que a banda estava mais preparada. )

Andy comentou:

Como diz a letra da musica da banda Dois Africanos apresentado na final do Superstar .... Somos todos seres Humanos !!! E se tratando do Lucas e Orelha, são dois seres humanos talentosissimos e vencedores. A Intolerancia faz o ódio e o ódio faz a guerra.

Misael comentou:

Com Umas atitudes dessas
Eu fico com vergonha de ser brasileiro

Veja também

Publicidade