Jornal da Band exibiu matéria sobre o caso.
Ontem (07), a Band resolveu usar seu principal jornal para se posicionar na briga entre as operadoras de TV por assinatura e a Simba, empresa formada por SBT, Record TV e RedeTV.
Ao anunciar o tema, Paloma Tocci já indicou qual seria o teor da abordagem do Jornal da Band: “As emissoras querem cobrar dos assinantes pela retransmissão do conteúdo, que sempre foi gratuito”. Em seguida, por cerca de 2 minutos, a matéria do jornalista Sandro Barboza continuou destacando que o consumidor pode ser financeiramente prejudicado. "As três criaram uma empresa, a Simba, que passou a exigir cerca de R$ 15 por mês de cada assinante para que elas voltem aos pacotes de operadoras como a NET, SKY ou Vivo. E o telespectador, será que ele estaria disposto a pagar por algo que ele tem garantido por Lei e de graça?", questionou, exibindo a resposta negativa de alguns entrevistados.
Conforme ressaltou o UOL, o Jornal da Band é patrocinado por uma empresa de telefonia celular que também atua no mercado da TV paga e pertence ao maior grupo do setor.
Conforme já informou OPTV, a Vivo continua transmitindo SBT, Record TV e RedeTV em razão do "avanço nas negociações de forma positiva", como confirmou Marco Gonçalves, representante da Simba.