Jornal da Band exibiu matéria sobre o caso.
Ontem (07), a Band resolveu usar seu principal jornal para se posicionar na briga entre as operadoras de TV por assinatura e a Simba, empresa formada por SBT, Record TV e RedeTV.
Ao anunciar o tema, Paloma Tocci já indicou qual seria o teor da abordagem do Jornal da Band: “As emissoras querem cobrar dos assinantes pela retransmissão do conteúdo, que sempre foi gratuito”. Em seguida, por cerca de 2 minutos, a matéria do jornalista Sandro Barboza continuou destacando que o consumidor pode ser financeiramente prejudicado. "As três criaram uma empresa, a Simba, que passou a exigir cerca de R$ 15 por mês de cada assinante para que elas voltem aos pacotes de operadoras como a NET, SKY ou Vivo. E o telespectador, será que ele estaria disposto a pagar por algo que ele tem garantido por Lei e de graça?", questionou, exibindo a resposta negativa de alguns entrevistados.
Conforme ressaltou o UOL, o Jornal da Band é patrocinado por uma empresa de telefonia celular que também atua no mercado da TV paga e pertence ao maior grupo do setor.
Conforme já informou OPTV, a Vivo continua transmitindo SBT, Record TV e RedeTV em razão do "avanço nas negociações de forma positiva", como confirmou Marco Gonçalves, representante da Simba.
Postado em Bastidores Band Jornal da Band Simba
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
De olho na TV comentou:
Pagar para assistir SBT, Rede TV e Record TV? Jamais!!!!! Nem de graça eu assisto, imagine tendo que pagar!!!! Piada boa essa!!!! kkkk
André Ouacht-Èrnatti comentou:
A Band é patrocinada pela Claro S.A. (Claro TV e NET) cujo dono é o mexicano Carlos Slim. Slim também tem seu pé no jornal The New York Times, o mesmo periódico que tem programa no canal pago BandNews TV. Isso sem falar na longa aliança entre a Bandeirantes e Globo. E falando em Globo, a empresa da família Marinho tem 5% das ações da SKY e já foi dona da NET (antiga Globo Cabo). Portanto, sem entrar nessa do contra-e-a-favor, a Band faz o servicinho da Globo contra as ambições imperiais da Simba.
junior comentou:
Não importa porquem ela é patrocinada, a Band tem que respeitar a escolha dos telespectadores e o direito do consumidor, alias ela só nao ta particpando porque já deve receber o pagamento, que feio ficar julgando os outros e tirar o seu da reta.
Original comentou:
Essas três emissoras simpáticas são umas ridículas! Hipócritas, sem identidade, querem uma gincana, brincar com a cara do telespectador. Que se explodam com a audiência baixa!
Rober respondeu:
Se essas 3 emissoras são ridículas, o que de dizer da Globo, kkkkkkk, e cada uma ,chega de ser paga pau de emissoras e vamos valorizar o que cada uma tem a nós oferecer, nenhuma é totalmente perfeita, mas cabe ao telespectador escolher aquilo que lhe agrada. Não vamos aqui ficar puxando saco de nenhuma até pq ninguém recebe ppr isso ok
Max comentou:
A BAND é hipócrita, se posiciona contra por que recebi!!!
luiscarlos comentou:
achei o fim da picada cobrarem por uma coisa que e de graça ,acho que no fundo oque elas querem mesmo e idealizarem um canal pago como e o viva (dificil isso)pois qualidade elas tres nao tem o usarem nosso dinheiro pra isso sbt e rede tv foram manipuladas pela record de maneira sordida
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.