O Planeta TV

Band perde recurso e terá que indenizar Walcyr Carrasco

Autor de O Outro Lado do Paraíso foi inspiração de personagem do Pânico.

por Redação, em 28/02/2018

Foto: Globo e Reprodução/Band

A Band perdeu recurso movido em ação de Walcyr Carrasco e terá que indenizar o autor de O Outro Lado do Paraíso em R$ 100 mil por danos morais. Segundo o UOL, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu a decisão na tarde de ontem (27).

Em 2012, Carrasco entrou com a ação em razão do personagem Walcyr "Churrasco", interpretado por Evandro Santo no extinto Pânico na Band. Na decisão, está descrito que a relatora assistiu aos vídeos anexados e pode constatar que o ator usou "linguajar chulo que envolve sexo e relação homossexual". A Band havia argumentado em seu recurso que "na imitação não se está utilizando da imagem propriamente dita da pessoa, mas sim está se criando uma obra nova, diferente, a partir de características predominantes da obra imitada, por isso o absurdo em censurar um programa televisivo em imitar uma personalidade".

O desembargador Lázaro Guimarães da 5ª Região do TRF, que assina o documento, expôs que "a circunstância de o Agravante ser pessoa conhecida, autor de novelas da Rede Globo e escritor de livros e crônicas, não dá à ninguém – mormente um programa de televisão - o direito de utilização da sua imagem sem consentimento, ainda que com o fim de 'entretenimento'".

Com o fim do Pânico, Evandro Santo continuou na Band e está no elenco do Melhor da Tarde, que estreia amanhã.


Deixe o seu comentário