O Planeta TV

Band exibe jogos finais da NBA a partir desta terça-feira

Emissora será a única televisão aberta do Brasil a contar com reportagem no local dos jogos.

por Redação, em 06/07/2021

A Band exibe a partir desta terça-feira (6), logo após a estreia da nova temporada do MasterChef Brasil, o primeiro jogo entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks pelas finais da NBA, à 00h30. A emissora será a única TV aberta no Brasil a contar com reportagem no local das disputas.

Os Suns, que nunca venceram o título, chegaram ao maior palco do basquete pela última vez há 28 anos, em 1993. Na ocasião, eles foram derrotados pelo Chicago Bulls. Por ter feito a melhor campanha desta temporada regular, a equipe tem vantagem do mando de quadra: quatro dos sete possíveis jogos serão realizados no Arizona.

Já os Bucks não jogam uma final desde 1974, quando perderam para o Boston Celtics. O time foi campeão da NBA em 1971 e agora tenta quebrar um jejum de 50 anos sem levantar a taça.

Na quinta-feira (8), a emissora transmite ao vivo o segundo embate, às 22h. A narração é de Ivan Bruno, comentários de Danilo Castro e Álvaro José, e reportagens de Eduardo Barão, que trará todos os detalhes direto da quadra.

O terceiro e quarto jogos estão marcados para domingo (11), às 21h, e quarta-feira (14), às 22h, respectivamente, com a mesma equipe de transmissão.

A Band foi pioneira nas transmissões da NBA para o Brasil. Em 1987, o canal exibiu os primeiros jogos, ainda em reprise, de partidas das finais da temporada 1985-1986 (Boston Celtics venceu o Houston Rockets). Em 1988-1989, passou a transmitir uma quantidade maior de jogos até que, em 1989-1990, exibiu jogos semanalmente ao longo de toda a temporada.


Deixe o seu comentário