O Planeta TV

Band escala Glenda Kozlowski e Zeca Camargo para o novo programa de entretenimento

O substituto do "Faustão na Band" irá ao ar a partir de agosto.

por Redação, em 25/05/2023

Band escala Glenda Kozlowski e Zeca Camargo para o novo programa de entretenimento

O programa "Faustão na Band" ficará no ar até o final de julho. Até lá, a atração será apresentada por Anne Lotermann e João Guilherme

A partir de agosto, um novo programa, com um formato a ser definido, ocupará a faixa das 20h30. E, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a Band convidou Glenda Kozlowski e Zeca Camargo para a nova missão: de ancorar um programa diário, com a missão de, no mínimo, manter a audiência na casa entre 2 e 3 pontos de média.

Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira - o atual time de diretores do "Faustão na Band" - serão dispensados. Para o novo programa de entretenimento, a Band escalou Ignacio Iglesias, que dirigiu o "1001 e Uma Perguntas".

Após deixar a Band, Faustão se diz cansado e dará um tempo da TV

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do UOL, Faustão revelou que não pretende voltar à televisão brevemente. O profissional, que gravará seu programa na Band até semana que vem, analise a proposta de outras emissoras e se diz cansado após um ano e meio gravando três vezes por semana. Até então, enquanto esteve na TV Globo, ele só trabalhava aos fins de semana.

"Eu tô na hora de dar uma descansada, uma parada, principalmente curtir os amigos, curtir a família. Estava num ritmo muito acelerado. Esse negócio de [programa] todo dia, todo dia, embora se grave só três vezes por semana, na verdade você fica envolvido a semana inteira.", avalia.

Faustão admite que a sua saída da Band se deve aos baixos índices de audiência, mesmo tendo triplicado a média da emissora no horário das 20h30. Em 2022, ele começou com quase 10 pontos, mas vinha marcando somente 2,5 pontos nos últimos dias. 

O profissional deixa a Band em comum acordo e não precisará pagar uma multa contratual.

Comunicado

A Band reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador Fausto Silva pelo seu trabalho grandioso e de qualidade que mudou a história do horário nobre da emissora. Consolidou com o público um programa voltado inteiramente para a família brasileira. 

A nota tem como objetivo informar a todos que, em acordo com a Band, os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira estão deixando a emissora. Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros. A Band agradece aos profissionais pelos dois anos de dedicação ao programa e deseja muito sucesso nas novas empreitadas.

A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como “CQC”, “A Liga”, “Pesadelo na Cozinha” e “1001 Perguntas”. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve.


Deixe o seu comentário