Com coprodução do Discovery Home & Health, reality show volta ao ar com nova direção de Marcelo Kestenbaum.
Sucesso comercial e de audiência, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” estreia sua quinta temporada no SBT na noite deste sábado, 10 de agosto, a partir das 22h30. Um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios, e coproduzido pelo Discovery Home & Health, no canal da TV paga a estreia é dia 16 de agosto às 22h35 (sexta) com reexibição aos domingos às 18h00. O reality conta com a apresentação de Nadja Haddad e um júri formado pela chef confeiteira Beca Milano e pelo padeiro Olivier Anquier. Na atração, 16 competidores de variados locais do país disputarão o título de melhor confeiteiro amador do Brasil e enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”.
O programa ganha nova direção neste ano e será comandado por Marcelo Kestenbaum, que chega com a missão de manter o alto nível das provas. Algumas, inclusive, desafiam a gravidade, como uma muralha de doces com 50 cm de altura, além de uma ‘torta na vertical’ e um ‘bolo invertido’. "Percebemos logo de cara que os confeiteiros, apesar de amadores, são extremamente focados, competitivos e capazes de entregar nossas receitas. A competição ficará mais acirrada e o telespectador poderá ver os doces de formas, cores e disposições que talvez nunca tenha visto", afirma ele. “Nesta temporada, ‘Bake Off’ vem com novas provas desafiadoras para os candidatos ao título de ‘Maior Confeiteiro Amador do Brasil’. Temos, aliás, candidatos vindos de todas as regiões do país”, declara o diretor artístico Fernando Pelegio. “O sucesso do Bake Off confirma a força do gênero culinária e gastronomia na tv. Vemos que as pessoas querem cada vez mais aprender, pegar dicas, ou simplesmente se deixar levar por este tipo de conteúdo que ao mesmo tempo diverte e ensina”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdos da Discovery.
“É minha segunda edição à frente do ‘Bake Off Brasil’ e sigo com ansiedade e paixão de um estreante. Cada dia na tenda é uma grande novidade, através das receitas que sempre têm técnicas diferentes e de cada participante que nos apresenta sonhos e histórias carregadas de aprendizado e estímulo. A quinta edição fortalece a minha certeza de que o universo do entretenimento, da gastronomia e das histórias de “gente de verdade” é onde quero me firmar”, destaca Nadja Haddad. “Estou com ótimas expectativas e acredito que esta quinta temporada está recheada de novidades, receitas desafiadoras e muitas emoções. Quero ver qual vai ser o diferencial de cada confeiteiro. É muito bacana poder acompanhar a história e evolução de cada um”, afirma Beca Milano. “Como no ano passado, minha expectativa é estourar o teto de audiência. Ter ainda mais sucesso que no ano passado e que o “Bake Off Brasil” seja reconhecido e se consolide com o mesmo sucesso que está tendo há 4 anos”, diz Olivier Anquier.
O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sodiê, LacDay e Philco.