Baixa audiência de "Jezabel" decepciona a direção da Record TV

A obra não segura os dois dígitos de sua antecessora, Jesus.

Publicidade
Cena de Jezabel. Foto: Reprodução/Record TV
Cena de Jezabel. Foto: Reprodução/Record TV

A direção artística da Record TV tem feito um grande investimento na produção de Jezabel, no entanto, até o momento a obra vem rendendo baixos índices de audiência.

No ar desde o dia 23 de abril, Jezabel, em 24 capítulos, acumula 8 pontos de média, segundo apurações na Grande São Paulo. Durante a semana, ocupa o terceiro lugar, atrás da Globo (Jornal Nacional e novela das nove) e do SBT (As Aventuras de Poliana). A antecessora, Jesus saiu de cena com 10 pontos de média geral. 

O compacto de Jezabel – com os melhores momentos dos capítulos exibidos durante a semana –, no ar aos sábados, também está abaixo do esperado. Ontem (25/05), registrou uma média abaixo dos 5 pontos.  

Escrita por Cristianne Fridman, Jezabel tem previsão de cerca de 80 capítulos. Ou seja, se a emissora não mudar de ideia, deve ficar no ar até meados de agosto.

Comentários (10) Postar Comentário

Lívia Marina
Lívia Marina comentou:

O grande problema é trazer Jezabel como foco principal da trama. Poderiam ter dado o protagonismo a Elias.
Para os que estudam a Bíblia todos sabem que Jezabel era uma mulher que praticava as maiores atrocidades contra tudo e a todos que atrapalhassem os seus planos e sem o nenhum pudor.
Talvez a carga negativa presente na personagem acabem afugentando o público, que foi acostumado com tramas bíblicas que possuíam heróis mas benevolentes.

Leonardo Mendes
Leonardo Mendes respondeu:

Outra hipótese também Lívia pode ser o desgaste das tramas bíblicas. Se querem continuar propagando a fé cristã em suas produções, a Record poderia readequar a proposta para tramas mais contemporâneas, dessa forma o público daria uma respirada.

Paulo
Paulo respondeu:

O que Josué tinha de benevolente?

Paulo
Paulo respondeu:

O que Josué tinha de benevolente?

Amanda Regina
Amanda Regina comentou:

Acho super valida a colocação de vocês dois Leonardo e Lívia.

José Ricardo Alves
José Ricardo Alves comentou:

Novela horrível, assim como a Record.

Robson Figueiredo
Robson Figueiredo comentou:

Estou amando essa novela, principalmente a protagonista Lidi Lisboa no papel de Jezabel ela está de parabéns ao meu ver. Infelizmente é impossível agradar a todos, nem o próprio Senhor Jesus consegui essa façanha. As pessoas não entendem que a novela foi feita baseada na história de Jezabel então não tem lógica falar dos profetas. Mas enfim cada um gosta do que quer.

João
João comentou:

Cores, texturas, formas, adereços, apetrechos, ambientes, figurinos, cenários, etc. Tudo se parece mais a cada novela. Poderiam mudar de ares. Existem outras formas de contar uma bela história cristã, sem recorrer só as antiguidades da Bíblia

Fabio
Fabio comentou:

NÃO GOSTO DA RECOPIA POIS É O SUJO QUERNDO SER O MAL LAVADO(GLOBO) POIS CRITICAM A GLOBO E NO FUNDO QUEREM SER A GLOBO. AGORA SOBRE A NOVELA, ASSISTIR O 1° CAPÍTULO E GOSTEI BASTANTE, AS NOVELAS SÃO BOAS E BEM PRODUZIDAS, MAIS TÁ SATURADA O TEMA, SÃO OS MESMOS ATORES, FIGURINOS, CANSOU O SEU PÚBLICO( FANÁTICOS)

rafael gaucho
rafael gaucho comentou:

só pra corrigir ''jezabel'' não é uma novela é uma serie é um tapaburaco de dois meses(maia ou menos) parece novela mesmo vai ser ''genesis'' me parece.

Fabio
Fabio respondeu:

SÉRIE É UMA COISA, MINISSÉRIE OUTRA, E JEZABEL COM 80 CAPÍTULOS TÁ MUITO GRANDE. ASSÉDIO SÉRIE, LIGAÇÕES PERIGOSAS MINISSÉRIE, CHAVES SERIADO. ENTÃO JEZABEL É TD MENOS SÉRIE. ENFIM! CADA UM DÊ O NOME QUE QUISER.

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda respondeu:

80 capítulos pode sim ser considerado novela.

Lucas
Lucas respondeu:

Rafael, na abertura da novela aparece "uma novela"

Regina Araujo
Regina Araujo comentou:

Faz 4 anos que venho acompanhando a Record e as novelas bíblicas, estou gostando, cansei das novelas da globo, maldades e baixarias atuais, para mim, perdeu o valor, apesar de ser o mesmo tipo, me chamou mais a atenção a biblica.

Ricardo Lacerda
Ricardo Lacerda comentou:

Como já foi dito acima, talvez a temática bíblica tenha cansado. É só ver que a Record lança uma novela contemporânea super feijão com arroz e essa consegue resultados muito melhores.

jose araujo
jose araujo comentou:

o grande problema de Jezabel e a triz nao é esta forma um atriz feia e magra ...mas um mulher linda e atraente como resolva Bíblia. outro detalhe e que o secessussor Elias e ra careca nao cabelho forte como elizeu de saga...deveria dar mais efas ao profetas e não so jezabel