O Planeta TV

Baixa audiência da reprise de Belíssima preocupa direção da Globo

A novela já atinge índices inferiores a de Celebridade.

por Redação, em 13/06/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

O tiro saiu pela culatra. Após o fim de Celebridade, bruscamente editada devido à falta de atenção dos telespectadores, a reapresentação de Belíssima perde público. A novela de Silvio de Abreu – o autor que segundo a Globo “sabe tudo” – atingiu sua pior média desde a estreia, há uma semana. Na Grande São Paulo, a obra – produzida em 2006 – marcou apenas 12,4 pontos.

O desempenho de Belíssima já causa apreensão nos bastidores. Por enquanto, a trama só tem uma média final superior a de Celebridade devido a ótima estreia (18 pontos).

A direção da Globo espera engrenar a reprise de Belíssima durante a Copa do Mundo da Rússia. Em alguns dias, a novela será exibida imediatamente após as transmissões dos jogos.



Comentários (14) Postar Comentário

Marcos José comentou:

Esse Silvio de Abreu é um bundão. E de belíssima essa novela não tem nada, se tivessem trabalhado direito Celebridade teria alcançado 16 pontos


Creumira respondeu:

Verdade , pois qualidade e boa história a novela tem , não foi a toa que foi um dos maiores sucessos dos anos 2000


Victor Guimaraes comentou:

Só não desejo que seja multilada tal qual Celebridade.

Televisivo comentou:

Silvio de Abreu não tem sorte nas reprises de sua novela, elas sempre emplacam na primeira vez, na reexibição não conversam com o público da tarde.
Eu acho que a salvação desse horário seria uma novela do Maneco, "Páginas da Vida" bem editada e "Mulheres Apaixonadas" levantariam esse horário novamente.
Das recentes, "Ti Ti Ti", "Cordel Encantado" e "Escrito nas Estrelas" talvez pudessem fazer um milagre também.
No mais, o horário vai de mal a pior e é imprescindível que atinja bons índices, afinal, é o que ergue toda grade no início da noite.


vlad respondeu:

ESCRITO NAS ESTRELAS é a melhor pedida dos ultimos anos. CORDEL tem o culto das pessoas. CAMA DE GATO teve o ultimo mes em que nao aconteceu mais nada, embora tenha sido uma novela muito boa. PARAISO tambem foi esticada. Só ESCRITO foi uma novela perfeitinha.....eu amei!!!


Eu mesma! comentou:

Celebridade é muito superior a Belíssima! Belíssima sozinha tá flopando, mesmo com a mega divulgação!


Creumira respondeu:

Fato , Celebridade mesmo com todo o boicote da globo na reprise chamava a atenção , não tinha nem comercial direito mas era assistida por quem se lembrava da boa historia que ela tinha . Belíssima ninguem nem lembrava mais , já Celebridade é um clássico dos anos 2000


Daniel comentou:

O povo não quer assistir novela editada, ta ai o resultado do vale a pena ver de novo


Slytherin respondeu:

A novela está sendo exibida na íntegra



Ludovic respondeu:

mas a edição de Belíssima é moderada, ainda não começaram os cortes brutais, a reprise não emplacou pq a novela é fraquinha mesmo.


WTX 90 comentou:

Quem falou que a reprise está preocupando a direção? Sitezinho medíocre!!!

super comentou:

Mas quem é que se lembra de reprisar "Belíssima"?! Só mesmo Sílvio de Abreu!!! Ninguém merece levar com essa novelinha... tantas boas opções e foram logo apostar nessa! Vai flopar!


Eros respondeu:

Se o Silvio de Abreu que é o manda-chuva da Globo queria emplacar uma das novelas dele no horário devia ter escolhido novelas melhores como a próxima vítima ou rainha da sucata, aposto que teria uns 20 pontos


Francisco Othon comentou:

Rede Globo pensa Baixa audiência,não penda Saúde,educação e até segurança..
Vamos pra Rua #ForaTemer e #Foratodos..


Eros respondeu:

A Globo tá preocupada com isso? Audiência é o que move o capital da Globo se vai mal a Globo perde, ela é uma empresa não uma ong, que comentário mais inconveniente


JOAO ANTONIO comentou:

O PROBLEMA SAO ESSES FILMES MEIA BOCA CHAMADA
DE SESSAO DA TARDE.


Eros respondeu:

O vídeo show tbm é outro problema, na verdade se a Globo quiser continuar sendo a suprema devia reformular toda a grade matinal e vespertina pois tudo isso acaba prejudicando o horário, o vale a pena ver de novo serve de escada pras outras novelas do horário, se vai mal acaba derrubando a audiência inteira como um efeito dominó



Victor Guimaraes respondeu:

Mesmo tendo filmes "meia boca" a sessão da tarde é líder de audiência, sempre na casa dos dois dígitos, o problema mesmo é o video show que já tá em terceiro lugar, perdendo até pro chaves.



Victor Guimaraes respondeu:

Concordo Eros. Minha sugestão é que, pela manhã, seja exibido um progama estilo revista eletrónica com musicais e culinária das 8:00 ás 10:00 e, em seguida, a Tv Globinho, com desenhos, seriados e games. Já, nas tardes, depois do jornal hoje, fosse exibido um progama musical e, na sessao da tarde, exibissem filmes melhores, já no vale a pena ver de novo, as novelas fossem exibidas sem cortes, na íntegra. Simples assim.


JOAO ANTONIO comentou:

PATRICIA FRANÇA SERIA UMA OTIMA OPÇAO PARA SER A NOVA TIETA.


Eros respondeu:

Comentário nada a ver com a matéria


Veja também