O Planeta TV

Baila Comigo substituirá Sinhá Moça no Canal VIVA

Estreia está prevista para o fim do mês de agosto.

por Redação, em 05/07/2018

Foto: Divulgação/TV Globo/Memória Globo

A asssessoria de imprensa da Canal VIVA informa que Sinhá Moça será substituída por Baila Comigo (1981), de Manoel Carlos. A obra é estrelada por Tony Ramos, que deu vida aos gêmeos Quinzinho e João Victor. Lilian Lemmertz deu vida à primeira Helena das histórias do autor.

Encontros e desencontros de gêmeos idênticos, separados  no nascimento, conduziam a história. 

Segundo informações do Memória Globo, a inspiração para a trama de Baila Comigo surgiu da notícia, publicada em jornais, de que um filho legítimo do presidente João Goulart estaria reivindicando uma parte da herança da família. Esse foi o ponto de partida para a história.

A ideia inicial do autor era chamar Fernanda Montenegro para viver o papel de Helena (Lilian Lemmertz) na novela, mas a direção preferiu escalar Lilian Lemmertz. Manoel Carlos decidiu, então, criar a personagem Sílvia para Fernanda Montenegro.

Fernanda Montenegro deixou a novela antes do término para entrar no elenco de Brilhante, de Gilberto Braga, que estrearia em seguida.

Com Baila Comigo, Manoel Carlos deu início a uma série de novelas que abordaram o sacrifício que uma mãe pode fazer por um filho ou uma filha. Além disso, em todas as suas novelas posteriores, o autor deu mais peso à mulher e suas histórias de vida.

Baila Comigo foi vendida para mais de 30 países, entre eles: Bolívia, Espanha, Itália, Marrocos, Polônia. Em Portugal, foi exibida três vezes. Foi também a primeira novela brasileira apresentada na França, pelo canal TF-1.

O elenco traz ainda Natália do Vale, Betty Faria, Reginaldo Faria, Carlos Zara, Cláudio Cavalcanti, Christiane Torloni, Lídia Brondi, Lauro Corona, Otávio Augusto, Arlete Salles, Milton Gonçalves, Miriam Pires, Gilberto Martinho, Lady Francisco, Alcione Mazzeo, Jonas Mello, Suely Franco, Paulo Figueiredo, Terezinha Sodré e outros.


Deixe o seu comentário