
A asssessoria de imprensa da Canal VIVA informa que Sinhá Moça será substituída por Baila Comigo (1981), de Manoel Carlos. A obra é estrelada por Tony Ramos, que deu vida aos gêmeos Quinzinho e João Victor. Lilian Lemmertz deu vida à primeira Helena das histórias do autor.
Encontros e desencontros de gêmeos idênticos, separados no nascimento, conduziam a história.
Segundo informações do Memória Globo, a inspiração para a trama de Baila Comigo surgiu da notícia, publicada em jornais, de que um filho legítimo do presidente João Goulart estaria reivindicando uma parte da herança da família. Esse foi o ponto de partida para a história.
A ideia inicial do autor era chamar Fernanda Montenegro para viver o papel de Helena (Lilian Lemmertz) na novela, mas a direção preferiu escalar Lilian Lemmertz. Manoel Carlos decidiu, então, criar a personagem Sílvia para Fernanda Montenegro.
Fernanda Montenegro deixou a novela antes do término para entrar no elenco de Brilhante, de Gilberto Braga, que estrearia em seguida.
Com Baila Comigo, Manoel Carlos deu início a uma série de novelas que abordaram o sacrifício que uma mãe pode fazer por um filho ou uma filha. Além disso, em todas as suas novelas posteriores, o autor deu mais peso à mulher e suas histórias de vida.
Baila Comigo foi vendida para mais de 30 países, entre eles: Bolívia, Espanha, Itália, Marrocos, Polônia. Em Portugal, foi exibida três vezes. Foi também a primeira novela brasileira apresentada na França, pelo canal TF-1.
O elenco traz ainda Natália do Vale, Betty Faria, Reginaldo Faria, Carlos Zara, Cláudio Cavalcanti, Christiane Torloni, Lídia Brondi, Lauro Corona, Otávio Augusto, Arlete Salles, Milton Gonçalves, Miriam Pires, Gilberto Martinho, Lady Francisco, Alcione Mazzeo, Jonas Mello, Suely Franco, Paulo Figueiredo, Terezinha Sodré e outros.
Comentários (13) Postar Comentário
O fã clube Natalia do Vale de Niterói amou a escolha desta novela. Uma ótima oportunidade para ver Natalia em um papel anterior à Transas e Caretas. Poderemos ver novamente sua beleza linda e pura, seu cabelo maravilhoso. Hoje ela continua linda, mas admitimos que é uma beleza industrializada, com ação do homem. A beleza dela em 1980 só tinha ação de Deus, pois a indústria de cosméticos e blush estava bem arcaica.
É assim que eu gosto da Natália do Valle, em vídeo antigo!
Tomara que seja boa, até hoje nao vi nenhuma no Viva, inédita para mim, que tivesse
gostado, ou seja, Dancing days e Pai Herói. Não gostei de nenhuma das duas.
Tomara que esta seja boa.
Uffffa!!! AMÉM!!!!! o público que gosta de novelas clássicas agradece!!! Mas aposto que Jeffinho vai chama-la de chata !!!!!!!!!!!! Com ele só so for da Véia !!!!!!
Manuel Carlos de novo? Manoel Carlos hehehe
Enquanto a Globo quebra a cara com Merdalissima. O Viva sempre acerta em cheio com essas reprise e ainda escolheu este clássico. Torço para que em 2022 reprisa O Beijo do Vampiro.
VIVA! VIVA! VIVA!
OBA!!!MINHA IRMÃ CONTA QUE FOI UM ESTRONDOSO SUCESSO EM 1981VOU VER SE CONSIGO GOSTAR PORQUE DAS NOVELAS QUE NAO ASSISTI SO AGUA VIVA QUE GOSTEI.NAO GOSTEI DE DANCIN DAYS NEM PAI HEROI.PARA MIM AS MELHORES DOS ANOS 80 QUE O VIVA JA TROUXE FORAM: ROQUE SANTEIRO(AMO),A GATA COMEU(AMO),CAMBALACHO,FERA RADICAL,TIETA,TOP MODEL,QUE REI SOU EU?,SINHA MOÇA(AMO) E AGORA VALE TUDO(SHOW)!
Espero que as proximas sejam Amor com Amor se paga, Livre para voar, Direito de amar, Vereda tropical, Guerra dos sexos(83), Brega e chique, Roda de fogo, Final Feliz, O Salvador da Patria.
Pelo visto, a "próxima" trinca do Viva (já iniciada com Vale Tudo) vai ser como uma remediação das péssimas escolhas atuais (Explode Coração, Sinhá Moça e a já encerrada abruptamente Bebê a Bordo). Apenas me incomoda o fato de as três tramas (Vale, Indomada e Baila) serem do mesmo horário original (20:00/20:30) mas, de resto, acho que as 3 juntas tem tudo pra dar certo.