O Planeta TV

Autores de Sol Nascente definem a próxima novela das seis

A trama da Globo é escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer.

por Redação, em 29/08/2016

Sol Nascente vai falar de grandes relações de amizade. E nada melhor do que escrever a nova novela das 6 entre amigos. Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer são desses parceiros que parecem improváveis, mas que, ao juntarem suas ideias e experiências de vida, só podem oferecer ao público uma história deliciosa e envolvente, com pitadas de romance, relações familiares e grandes conflitos. 

“Somos três cabeças diferentes, mas que se harmonizam no trabalho por uma certa ‘afinidade de alma’ que existe entre nós, que nos leva a usar essas diferenças para somar, agregar elementos, referências e dimensões à história”, define Júlio Fischer, que pela segunda vez tem a honra de dividir a autoria de uma novela com Negrão e Suzana, assim como foi em Flor do Caribe.

Em entrevista para o Portal da Globo, os autores explicaram como conceberam a história de Sol Nascente.

Walter Negrão: A semente da novela surgiu da intenção de falarmos de amizade e relações familiares. A partir desse mote, pensamos na força que poderia ter uma amizade entre duas famílias de origens e formações culturais tão diametralmente distintas como a italiana e a japonesa. Uma vez determinado esse eixo temático, passamos a criar nossa trama central, a história de amor de Mario e Alice, amigos de infância que cresceram juntos, oriundos, ambos, do seio dessas duas famílias que são os pilares de nossa história. E a grande questão que esse casal vai trazer para o espectador é: pode uma grande amizade se transformar num grande amor? No caso de Mario e Alice, só o tempo e o desenrolar da trama dirão...

Júlio Fischer: As referências são muitas, até porque somos três cabeças que, embora muito afins, carregam naturalmente vivências, formações e histórias de vida diferentes. Mas, de maneira geral, podemos apontar como referências e fontes de inspiração para a construção da história e o tom dos diferentes núcleos, os filmes da grande era do cinema italiano que surge no pós-guerra, as comédias românticas da dupla Katharine Hepburn e Spencer Tracy e, do lado japonês, a obra sensível e profundamente humana de cineastas como Mizoguchi e Yasujiro Ozu. A essas referências se juntaram outras tantas, da cultura pop, uma vez que a novela traz também o universo da praia, do motociclismo e do moderno.

Suzana Pires: Um entretenimento que transportará o espectador para um cenário extremamente atraente, a cidade praiana de Arraial do Sol Nascente - um lugar sofisticado e banhado por praias paradisíacas, onde vivem personagens cujas histórias e embates cotidianos vão espelhar situações vividas no dia a dia de muitas famílias de nossos espectadores que, certamente vão se reconhecer em várias situações da trama.

Walther Negrão: Além disso, a culinária terá um grande destaque na história, até porque o clã dos nossos italianos é dono de uma padaria que oferece todo tipo de delícia, que veremos sendo preparados diante dos nossos olhos. Sem falar na culinária japonesa, que também estará presente. Todo esse encanto, como não pode faltar em um bom folhetim, oferecido através de uma bela história de amor.

Sol Nascente é escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, com direção geral deLeonardo Nogueira e Marcelo Travesso, e direção artística de Leonardo Nogueira. A novela estreia hoje, dia 29/08, a partir das 18h. Na Globo!.


Deixe o seu comentário