O Planeta TV

Autores de "Bom Sucesso" comentam a construção da novela

Rosane Svartman e Paulo Halm surpreenderam com mais uma novela das sete.

por Redação, em 19/01/2020

A equipe de autores de Bom Sucesso. Foto: TV Globo

A história de Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) encantou a todos em Bom Sucesso. Assim como o amor de Marcos (Romulo Estrela) e a costureira, a aproximação de Alice (Bruna Inocencio) e Ramon (David Junior), as loucuras da Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães), a suavidade do relacionamento maduro de Nana (Fabiula Nascimento) e Mario (Lucio Mauro Filho), as vilanias de Diogo (Armando Babaioff) e o amor de um editor que transborda através dos livros... 

Os autores Rosane Svartman, Paulo Halm foram os convidados do "Papo de Novela", do Gshow, e comentaram vários assuntos que estiveram presentes na novela e eles também contaram um pouquinho da rotina de trabalho que viveram todo esse tempo.

Starvan, por exemplo, explicou que todas as semanas se reunia com os colaboradores (Charles Peixoto, Felipe Cabral, Claudia Sardinha, Isabela Aquino e Fabricio Santiago). "O mais legal de uma novela é ser uma obra aberta. A gente se reúne toda semana, discute o que aconteceu aquela semana, discute o que vai acontecer, todo mundo na equipe contribui com ideias, histórias, debates, discussões do que vai acontecer. Então, neste sentido, a gente assistia a novela como telespectador, mas também como autores".

Halm também disse que, como escreve a novela com bastante antecedência, às vezes, não lembra o que vai acontecer no capítulo quando vai assistir. "Minha esposa fica pedindo spoiler, mas eu não lembro. Já faz um mês que a gente escreveu, já foi gravado há um tempão e foi ao ar ontem", explica ele dizendo que agora, na reta final da trama, também é espectador. 

Starvan e Halm revelaram também que quase 100% das cenas de Alberto foram escritas por Charles Peixoto

Os autores de Bom Sucesso. Foto: TV Globo/Papo de Novela/Gshow

Os autores agradeceram a parceria com os diretores Luiz Henrique Rios Marcus Figueiredo, que conseguiram colocar uma obrar no ar com ingredientes a mais. "Quando a gente ver outra pessoa fazendo, é uma surpresa muito enriquecedora porque é um olhar novo, detalhes que a gente não tinha pensado, aspectos como eles fecham a cena. É uma troca. O diretor dá uma coisa para gente, um ator dá uma coisa para gente, e a gente vai colocando na novela".

Por fim, Halm elogiou o talento de Grazi Massafera: "A Grazi, que eu conhecia de alguma coisa de televisão, para mim foi arrebatamento, porque a gente fica pasmo. Ela dá uma verdade. Uma sinceridade. Eu fico rendido.".

O último capítulo de "Bom Sucesso" será exibido na próxima sexta-feira, dia 24/01. A novela é um sucesso de audiência, com 29 pontos de média geral na Grande São Paulo. 


Deixe o seu comentário