Eles explicam a escolha de cenários no Sul do país.
Com um enredo inovador, que mistura histórias bíblicas e contemporâneas, Todas as Garotas em Mim também vai surpreender o público com os cenários da trama. Em entrevista ao site oficial da novela, hospedado no R7, a autora da série, Stephanie Ribeiro, explica a escolha de Florianópolis (SC) e Gramado (RS) como duas principais cidades onde a história da influenciadora digital Mirela (Mharessa) se desenrola.
“Pensei em trazer essa inovação também para os locais onde se passaria o enredo. Logo, surgiu a ideia de valorizar cidades turísticas brasileiras que normalmente não são mostradas, mas que possuem uma beleza singular. A primeira teria que ser uma capital, uma cidade agitada e badalada, onde a nossa protagonista moraria, e a segunda, uma cidade charmosa do interior, que remeteria à cultura e ao aconchego familiar da avó da protagonista”.
Segundo a autora, fugir do eixo Rio-São Paulo, muito exibido nas produções brasileiras, enriquece a trama.
“Além de trazer imagens belíssimas, de encher os olhos, que fazem o enredo ser ainda mais cativante, [essa escolha] valoriza pontos turísticos do nosso país e as culturas locais, aproximando o público deles. É uma oportunidade para todos verem os tesouros que temos no Brasil, de uma forma divertida e atraente, contando ali, nesses lugares, histórias de pessoas especiais e, ao mesmo tempo, tão comuns”.
Ela ainda adianta que o público pode esperar tanto por uma atmosfera praiana quanto um clima mais ameno em montanhas, mirantes e reservas naturais.
“O público vai se identificar com os personagens e, ao mesmo tempo, se surpreender com os lugares onde eles irão passar”, aposta.
O diretor-geral da trama, Rudi Lagemann, também revela que a maior parte da série foi gravada em ambientes externos.