Inicialmente, Joy teria Transtorno de Personalidade Borderline mas João Emanuel Carneiro optou por mudar a trama da personagem de Yara Charry.
João Emanuel Carneiro vai tratar de um tema importante em “Todas as flores”. Nos próximos capítulos, será revelado que Joy, personagem de Yara Charry, é soropositiva. Inicialmente, ela teria Transtorno de Personalidade Borderline, mas o autor acabou mudando de ideia, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
Na trama, Joy é filha do promotor de Justiça Luís Felipe (Cassio Gabus Mendes), ex de Rafael (Humberto Carrão) e atual namorada de Olavo (André Loddi), com quem tem um relacionamento conturbado. Em várias cenas, a personagem já apareceu se esquivando de fazer sexo com o rapaz.
Durante conversas com a mãe, vivida por Naruna Costa, a moça revelou algumas inseguranças, mas, para o público, ainda não ficou claro o que ela esconde. Em entrevista ao site, Yara Charry contou que todo esse mistério será desvendado em breve.
A primeira temporada da novela terá 45 episódios e chegará ao fim em dezembro. Já a segunda, com 40 capítulos, deverá estrear em abril.