O Planeta TV

Autor Emílio Boechat nega ter sido vítima de intolerância religiosa na Record TV

Ele afirma que deixou a emissora por vontade própria.

por Redação, em 02/06/2023

Autor Emílio Boechat nega ter sido vítima de intolerância religiosa na Record TV

O autor Emílio Boechat usou as redes socias para negar as informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV (UOL), de que teria sofrido pressã para se tornar evangélico e escrever novelas bíblicas da Record TV. Ele afirmou que não foi demitido e deixou a emissora por vontade própria em 2020.

“Nunca me senti coagido a ‘me converter’ a religião A ou B. Eu saí da emissora por vontade própria. Pedi a rescisão amigável do meu contrato, no que fui prontamente atendido, e deixei a novela Gênesis (onde meu nome nem aparece nos créditos por pedido meu). Isso ocorreu em janeiro de 2020. Mas os motivos de minha saída foram artísticos”, escreveu Boechat no Instagram.

“Sobre minha frase de 2021 (citada fora de contexto, um comentário sobre a queda de audiência na dramaturgia) dizia respeito aos novos rumos artísticos, que eu lamentava pois durante quase duas décadas a Record tinha aberto um importante mercado de trabalho para inúmeros profissionais com produtos de qualidade como Luz do Sol, Pecado Mortal, Poder Paralelo, Vidas Opostas, Cidadão Brasileiro, Escrava Isaura, entre outros. Não conheço a realidade de outros profissionais, mas esse tipo de preconceito eu não vivi”, afirmou o roteirista negando ter sido vítima de intolerância religiosa.

Via comunicado oficial, a Record TV também afirmou ser contra qualquer tipo de intolerância, inclusive a religiosa.

Desde 2021, Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, passou a comandar a produção de novelas da emissora. Anteriomente, ela já mexia livremente nas sinopses e orientava os autores mudarem diálogos para que ficassem de acordo com a ideologia da Igreja Universal.

As últimas novelas produzidas pelas a Record TV passaram a ser escritas por Cristiane. Até o momento, o canal não tem nenhum autor reservado para desenvolver sinopses inéditas. 


Deixe o seu comentário