O Planeta TV

Autor e diretor comemoram o sucesso de 'Orgulho e Paixão'

A novela termina nesta segunda-feira, dia 24.

por Redação, em 23/09/2018

Fred e Marcos. Foto: Marília Cabral/TV Globo

O texto de Orgulho e Paixão está entre os aspectos mais elogiados pelo público que acompanhou com entusiasmo a novela. Com diálogos leves e inteligentes, a trama conduziu as histórias das cinco irmãs Benedito, e tantos outros personagens, para um desfecho surpreendente, que será exibido nesta segunda-feira, 24/9. Os autores da novela, Marcos Bernstein e Victor Atherino, comemoram o sucesso da trama e a possibilidade de ter tocado em temas atuais, mesmo em uma produção que se passou em 1910.

“Foi extremamente recompensador falar sobre temas atuais importantes, mas de uma maneira romântica e leve. Mostramos mulheres fortes, à frente de seu tempo, lutando para conquistar o que almejavam. Tentamos fazer isso de forma orgânica e que estimulasse a identificação com o público. Creio que fomos felizes.”

Lançar uma novela é sempre um desafio e não foi diferente em Orgulho e Paixão. Mas cada capítulo que ia ao ar mostrava que eles estavam na direção certa!

"Esperávamos algum sucesso na medida em que nós mesmos íamos nos encantando com os rumos da trama. Mas a novela acabou virando uma fábrica de casais e bons personagens. O plano sempre foi fazer algo que nós adoraríamos ver na TV. Além das tramas das irmãs Benedito, alguns casais foram aceitos de uma maneira surpreendente, como Julieta e Aurélio, Luccino e Otávio, Januário e Ludmila e Ernesto e Ema. Falar de amor de maneiras tão distintas vai deixar saudade”, destacam os autores.

Autor, diretor e elenco. Foto: Marília Cabral/TV Globo

Fred Mayrink também ressalta a força feminina da história: 

"Foi uma novela feminina, sim. Muito bom colocar no ar, em um momento tão conturbado, uma novela que falasse de amor, delicadeza, alegria e de muito colorido. Acho que a gente sai desse projeto muito feliz, porque conseguiu realizar o que sonhou alguns meses atrás."

Outro destaque do folhetim foram os musicais, que apareceram em três momentos. O primeiro foi tímido, em uma declaração de amor de Randolfo (Miguel Rômulo) e Otávio (Pedro Henrique Müller) para Lídia (Bruna Griphao). Em seguida, houve o sonho de Randolfo, que envolveu parte do elenco. E, por fim, a concretização do sonho do militar em seu casamento com Lídia. O capítulo especial contou com a participação de todos os personagens cantando - até mesmo as divertidas vilãs Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas) soltaram a voz! 

“Sempre brincamos que cada irmã Benedito representa um gênero: Elisabeta é drama, Jane é romance, Mariana é aventura, Cecília é suspense. Rapidamente chegamos à conclusão de que, se Lídia fosse um gênero, seria comédia musical”, comentam os autores.

Não perca o último capítulo de Orgulho e Paixão! Na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h. Na Globo!.

 


Deixe o seu comentário