
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que está escrevendo a adaptação de "Renascer", ficou furioso pelo fato de "Terra e Paixão" ter uma premissa semelhante à história criada pelo seu avô.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, Antônio La Selva (Tony Ramos) rejeita o filho Caio (Cauã Reymond) porque sua mulher morreu após o parto. Na história criada em 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) passa a vida toda rejeitando João Pedro (Marcos Palmeira) após Maria Santa (Patricia França) morrer dando à luz.
Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL), Luperi teria solicitado à direção de dramaturgia da TV Globa para que o remake de "Renascer" ficasse para o segundo semestre de 2024, evitando ir ao ar logo após "Terra e Paixão".
Luperi alega que, além da temática rural, "Terra e Paixão" tem ainda o mote central do remake que ele está desenvolvendo. Ele justifica que a cúpula global não poderia ter aprovado duas novelas em sequência com tramas tão iguais.
No momento, a TV Globo não tem nenhuma outra sinopse aprovada para o horário das 21h. Uma ideia proposta por Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento ainda está em avaliação. Amauri Soares, o novo chefão da Globo, é favorável à produção do remake, que, inclusive, deve ser gravada em Ilhéus, na Bahia, e com a direção geral de Gustavo Fernandes, que também foi responsável pelos trabalhos de "Pantanal".
"Terra e Paixão" - que até o momento registra baixos índices de audiência (em torno dos 24 pontos) - deve ficar no ar até janeiro de 2024. As gravações de sua subsituta começarão em setembro.
Comentários (2) Postar Comentário
Deveriam exibir "Todas as Flores" em substituição a "Terra e Paixão" e em seguida, o remake de "Renascer", já que toda essa confusão foi causada pela não escolha da primeira na TV aberta no ano passado. Com certeza levantaria a audiência!
Outro erro é levar a história do Walcyr Carrasco até janeiro do ano que vem com baixos índices de audiência, podendo a mesma encerrar em outubro ou novembro.
Na minha opinião se terra e paixão não reagir aos índices de audiência poderia encurta-la e colocar todas as flores no lugar até a estreia de renascer em janeiro de 2024.