O Planeta TV

Autor de "Renascer" elogia atrizes da primeira fase e adianta sobre próximo vilão

O autor explica o papel de Vladimir Brichta, Marcos Palmeira, Theresa Fonseca e mais.

por Redação, em 01/02/2024

Bruno Luperi. Foto: Reprodução/Gshow

Em "Renascer", a audiência estava na torcida para que Belarmino (Antonio Calloni), Firmino (Enrique Diaz) e Venâncio (Fábio Lago) tivessem um fim difícil, uma vez que dificultaram a vida de José Inocêncio (Humberto Carrão), pai de Maria Santa (Duda Santos), tornando a vida da família um verdadeiro inferno. Entretanto, nos últimos capítulos da novela, os três encerraram suas participações na trama.

Com a morte de Belarmino e Firmino, e a partida de Venâncio, considerados vilões pelo público, surge a pergunta sobre quem será o antagonista na próxima fase. No podcast Papo de Novela, do Gshow, Bruno Luperi, autor do remake, revela que um personagem herdará a maldade de seu pai, trazendo mais conflitos à trama. Ele também faz uma avaliação da primeira fase e destaca atuações notáveis de alguns membros do elenco.

Na versão de 1993, o coronel Teodoro (Herson Capri) entrava em conflito com José Inocêncio. No remake, o personagem passa a ser chamado Egídio (Vladimir Brichta), filho do falecido Firmino. Bruno Luperi revela que o herdeiro do coronel pica-pau será um desafio constante para o protagonista: "O antagonista é o Egídio, que estará sempre em busca do controle da região."

"A obra não é maniqueísta, então, nem considero o vilão, considero o antagonista, que é o cara que tem a função dramática de polarizar com o protagonista", explica Luperi sobre o papel do Egídio na trama. Ele destaca que a novela explora personagens complexos, como o falso moralista (Egídio) e o conservador (José Inocêncio), refletindo aspectos atuais da sociedade.

Ao falar sobre a primeira fase, Bruno elogia a equipe de produção e destaca a atuação de todos os membros do elenco, especialmente as mulheres. Ele ressalta o trabalho de Belize Pombal e Quitéria Kelly, que interpretaram Quitéria e Nena, respectivamente.

Ao abordar a próxima fase de "Renascer", Bruno Luperi revela que a trama explorará um triângulo amoroso entre pai e filho, José Inocêncio e Mariana, neta de Belarmino. Egídio, filho de Firmino, retorna à região para assumir o lugar do pai. José Inocêncio torna-se o coronel máximo da região, enquanto produtor de cacau em uma época desafiadora para o produto.

A narrativa também destaca a revolução que Mariana causará na vida de pai e filho, envolvendo dilemas complexos e relacionamentos trágicos.

"Renascer" muda de fase no capítulo da próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro. Com previsão de 197 capítulos, o remake permanecerá no ar até 27 de setembro.


Deixe o seu comentário