
A história de Emanuel Jacobina por trás dos roteiros de Malhação é longa! O autor responsável pela trama de Pro Dia Nascer Feliz, que chega às suas emoções finais na próxima quarta-feira, 3/5, está envolvido com a novela teen desde sua criação, há 22 anos, e avalia com bons olhos as transformações que chegam com Viva a Diferença, prevista para estrear no dia 8/5, com uma mudança total de cenários e personagens.
"Fico feliz de ter criado junto com Andrea Maltarolli um projeto de dramaturgia de tamanha duração. A ideia é essa mesma, que cada nova dupla de autor/diretor, com um novo elenco e uma nova equipe de produção, siga criando dramaturgia diferenciada sobre o jovem brasileiro", explica.
“Tenho admiração pela rebeldia da juventude e pela sua capacidade de empatia, de solidarizar, por isso sou sempre atento ao comportamento dos mais jovens”, diz o dramaturgo.
Mesmo com tanta experiência nesse universo, Jacobina confessa que finalizar a história de alguns dos personagens mais queridos desta temporada não foi uma das tarefas mais fáceis! Muito menos eleger aqueles que mais marcaram em sua carreira como autor do folhetim: "Inúmeros personagens me cativaram, seria até injusto citar algum. Creio que Joana (interpretada pela atriz Aline Dias) e Bárbara (interpretada pela atriz Bárbara França) vão entrar para o hall da fama dos personagens inesquecíveis de Malhação", conta.
Fique ligado para conferir as emoções da última semana de Pro Dia Nascer Feliz.
Ibope
Pro Dia Nascer Feliz Fase atual de Malhação é sucesso de audiência. A trama acumula, até aqui, 18,5 pontos de média. Desde 2010/2011, uma trama teen da Globo não marcava esse índice.
Com informações da assessoria de imprensa e portal de entretenimento da TV Globo.
Comentários (4) Postar Comentário
BALANÇO POSITIVO! As viúvas de Malhação "Sonhos" não querem acreditar, mas é a realidade! Malhação: Pro Dia Nascer Feliz foi uma grande Malhação!
Essa temporada de malhação foi muito boa e merece essa grande audiência. Tomara que a próxima temporada seja tão legal quanto essa.
Não vejo vantagem nenhuma sair com audiência em alta com uma trama completamente incoerente e alguns personagens que tiveram suas características alteradas. Pelo menos os "viúvos de Malhação Sonhos puderam acompanhar uma história bem construída e bem desenvolvida. Não é a toa que Rosane Svartman e Paulo Halm foram promovidos. E que venha Viva a Diferença que só a chamada já consegue ser mais interessante que toda a trama de Pro Dia Nascer Feliz.
Tomara que o autor mude o final que a Joana termine com o Gabriel, pq eles se combina mais e eles dois fazem uma bela sintonia.