O Planeta TV

Atrizes de Rensga Hits! comentam sobre falta de representatividade no mundo sertanejo

Maíra Azevedo e Jeniffer Dias sentiram dificuldades em encontrar referências de representatividade no sertanejo.

por Micael Constantino, em 08/08/2022

Atrizes de Rensga Hits! comentam sobre falta de representatividade no mundo sertanejo

A nova série do Globoplay, Rensga Hits vem sendo um sucesso de repercussão nas redes sociais. Tia Má, que atua como Carol no projeto relatou que não foi um trabalho fácil e que precisou levar muitas vezes o lado mais militante para as gravações. “Existe uma angústia que é ser uma mulher preta consciente em qualquer trabalho e levei isso para o set”, declarou ela em evento para a imprensa.

“Em vários momentos estou pensando em como algo vai soar”, refletiu Maíra Azevedo que relembrou uma cena específica em que precisava se referir para Raíssa (interpretado por Alice Wegmann) como “nega”. “Eu pedi para regravar por poder ter outra conotação”, disse. A influenciadora pontuou que em uma cena que precisava ficar do lado de Raíssa em uma briga com Thamyres (Jeniffer Dias). “O correto seria Carol defender Raíssa. Eu tive que levar muito dos meus estudos e da minha consciência para o set. Nunca vou conseguir ser uma boa atriz por completo porque a militância vem na frente”, pontuou.

Jeniffer Dias sinalizou que teve dificuldades em associar o papel de Rensga Hits com a realidade pela falta de cantoras negras no sertanejo. Na história, a artista faz uma dupla com o irmão, Theo (papel de Sidney Santiago). “Eles são uma dupla sertaneja preta, eu nunca tinha visto antes. Sou carioca, do samba, um dia me perguntaram: ‘Quem do sertanejo você ama, quem é a sua referência?’. Não tinha, não vi ninguém parecido comigo”, declarou.

A atriz achou poucas referências como Cascatinha e Inhana (cantores da música Índia), Rick (dupla de Renner) e João Paulo (dupla de Daniel até 1997 quando morreu em um acidente de carro). “Todo esse processo foi de busca. Quem veio antes e a mídia não quis mostrar?”, questionou.

 Informações da colunista Michaele Gasparini, do site TV Pop.


Deixe o seu comentário