O Planeta TV

Atores estariam insatisfeitos com direção e recentes mudanças em A Regra do Jogo

Diretora virou a principal "vilã" da novela das 21h.

por Redação, em 28/10/2015

Giácomo, Cássia e Amora Mautner. Foto: Ellen Soares/Globo

Segundo o KTV, da jornalista Keila Jimenez, boa parte do elenco de A Regra do Jogo está desanimada com as recentes mudanças nos perfis dos personagens. Entre os chateados estão Cássia Kiss e Eduardo Moscovis. A personagem de Cássia, Djanira, teve sua morte antecipada em quase 80 capítulos. Já Moscovis teve a promessa de viver um personagem polêmico: Orlando, um gay enrustido. Temendo rejeição do público mais conservador, o destino do personagem foi alterado. 

A entrada de Carolina Dieckmann também teria causado desconforto. Ela entrou como mocinha, que o público pediu no grupo de discussão, e tem roubado espaço das protagonistas Giovanna Antonelli e Vanessa Giacomo.

Há também os subaproveitados, como Johnny Massaro.

E, de acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, as gravações de A Regra do Jogo já são de longe um dos ambientes mais tensos vividos por uma produção da Globo. E em termos de audiência, ela vai tão mal quanto sua antecessora, Babilônia, embora ainda lidere o ibope no horário, com média de 25 pontos.

Existe uma insatisfação geral com a diretora, Amora Mautner. Alguns alegam que o sucesso teria subido à cabeça da profissional, que chegou a ser chamada de "revolucionária da dramaturgia". O "revolucionária" seria por causa da distribuição de câmeras escondidas pelo cenário para pegar ângulos "mais reais" dos artistas. Giovanna Antonelli, Cássia Kiss, Eduardo Moscovis e Vanessa Giácomo já teriam tido pequenos conflitos com Mautner.

Silvio de Abreu, responsável pelo núcleo de dramaturgia da emissora, que tem ouvido cada vez mais queixas de todos os lados, está tentando contornar a crise nos bastidores da novela das nove. 


Deixe o seu comentário