Veja alguns atores de quatro patas que marcaram este universo.
Se alguns atores marcaram a história de muitas novelas no Brasil, o mesmo aconteceu com alguns bichinhos. Isso mesmo, atores de quatro patas que fizeram tanto sucesso quanto personagens humanos.
Diversos animais, ao longo dos últimos anos, cativaram com a fofura e o talento demonstrados nas telinhas de todo o país. Inclusive, muitos deles são lembrados até hoje por amantes de novelas.
Gato Leon
Leon, de “O Sétimo Guardião”, foi um personagem tão emblemático que pode até mesmo ser considerado um dos protagonistas da história.
Na trama de Aguinaldo Silva, a novela conta a história da cidade fictícia de Serro Azul, onde guardiões protegem um segredo milenar. Leon, o gato preto, era a manifestação mágica e sobrenatural que acompanhava a protagonista durante todo o enredo.
Macaco Xico
Simplesmente um dos pets mais famosos das novelas brasileiras. O macaco Xico foi um personagem da novela “Caras e Bocas”. Na novela, ele fugiu de um circo e foi parar no ateliê do pintor Denis, chamando a atenção pelos dotes artísticos. O talento era tanto que até uma exposição ele ganhou.
Gato Mustafá
Um personagem marcante da novela “Belíssima”, o gato Mustafá era extremamente mimado pelo personagem Murat na trama, interpretado por Lima Duarte, um dos maiores atores deste ramo no país.
Embora os animais sejam tão emblemáticos e sempre concedam ótimas cenas em novelas nacionais, existe todo um cuidado nos bastidores para que o papel cumprido por eles seja o mais adequado possível. Mesmo em casos de animais mais “tranquilos”, existe todo um trabalho por trás, com a presença de veterinários e cuidados com a saúde dos pets, como o uso de antipulgas de qualidade, como o Advocate.
Porca Lindinha
É difícil conhecer alguém que seja fã de novelas e não lembre de Lindinha, a porca da novela “O Cravo e a Rosa”, uma das mais famosas do país, que sempre ganha algumas reprises na televisão.
Lindinha é a porca de estimação da personagem principal, Catarina. A porquinha, além de ser um elemento cômico na história, desempenha um papel simbólico, representando a personalidade forte e determinada da protagonista.
Pata Doralice
Seguindo a linha de pets “diferentes”, a patinha Doralice, de “Alma Gêmea”, também entra nesta lista. A pata era a maior companheira da personagem Mirna, a qual funcionava até mesmo como conselheira amorosa. A cena da pata “organizando” um casamento é lembrada até os dias atuais pelos fãs destas produções.
Galinha Filipa
Um caso mais recente, a galinha Filipa de “Salve-se Quem Puder” protagonizou diversas cenas engraçadas da novela. Filipa, inicialmente a mais próxima amiga de Zezinho, conquistou também o carinho de Kyra e Luna. Sua presença foi tão especial que chegou a desempenhar o papel de confidente e conselheira, inclusive servindo como uma espécie de terapeuta para outras figuras, como Josimara.