O Planeta TV

Atores celebram volta às novelas em "Vai na Fé"

Claudia Ohana, Elisa Lucinda, Zé Carlos Machado estão entre os artistas que retornam à Globo.

por Redação, em 19/12/2022

Atores celebram volta às novelas em "Vai na Fé"

“Vai na Fé” vem aí e vai falar de esperança, mas também de saudade. Quer dizer, matar a saudade. A nova novela das 7, que estreia em janeiro, vai marcar o retorno de vários atores às telinhas. São nomes que amamos ver todos os dias no ar, como: Carolina Dieckmann, Claudia Ohana, Elisa Lucinda, Emilio Dantas e Renata Sorrah.

Emilio e Renata estiveram recentemente no ar, na Globo, em séries. Ele em “Todas as Mulheres do Mundo” e “Amor e Sorte”, ela em “Filhas de Eva”. Mas Carolina Dieckmann, por exemplo, que passou uma temporada morando nos Estados Unidos com o marido Tiago Worcman, estava afastada desde “O Sétimo Guardião”, de 2018.

Feliz com as gravações de “Vai na Fé”, onde dá vida à advogada Lumiar, Carolina Dieckmann conta o que a fez aceitar a proposta para voltar às novelas.

“O que me fez voltar é a possibilidade de fazer um trabalho que me encantou por vários motivos: primeiro a sincronicidade com a minha vida. Quando o Paulo me ligou e me contou que o marido da Lumiar queria tirar um ano sabático, eu tinha meu marido acabando de tirar um ano sabático. Depois, a coisa de ela não querer ser mãe, porque eu sempre tive a maternidade muito aflorada. E a outra coisa que ela vai ter com a mãe também me chamou muito atenção, porque perdi minha mãe com processos muito ricos emocionais. A novela apareceu pra mim como uma coisa muito certa.”

E a mãe de Carolina na trama será vivida por Claudia Ohana, outra atriz que não aparecia nas produções globais desde 2019, quando fez “Verão 90”. Após participações nos programas “Popstar” e na “Superdança dos Famosos”, Claudia comemora sua personagem em “Vai na Fé”: Dora.

“Voltar às novelas é voltar à vida, aquela sensação de que o mundo está voltando ao normal. É sempre um prazer, está sendo muito bom”, celebra.
Marido de Dora e pai de Lumiar em “Vai na Fé”, Zé Carlos Machado também festeja o retorno às novelas da Globo.

“Voltar à casa é uma satisfação. Fiz trabalhos que me deram muita felicidade e estar voltando com essa equipe, esse tipo de trabalho, essa abordagem, só tenho a agradecer.”

Já Elisa Lucinda diz que não sente afastada da TV, porque a arte lhe permite uma diversidade ampla de trabalhos, mas comemorou o convite para viver Marlene, a matriarca da família da protagonista Sol (Sheron Menezzes).

“O que mais me faz feliz é terem me convidado para fazer uma evangélica. Esse imaginário tão carregado de estereótipos do qual a gente está fugindo. Gosto da dignidade da dona Marlene, isso representa a família pobre e preta brasileira. Não é toa que o pai de santo disse pra mim quando perguntei se eu deveria fazer a novela, ele disse: ‘Vai na fé’”, conta a atriz.

“Vai na Fé” estreia em janeiro, e você não pode perder!


Deixe o seu comentário