O Planeta TV

Assim como no Brasil, A Força do Querer é sucesso em Portugal

Novela de Gloria Perez surpreende no horário nobre de TV lusitana.

por Redação, em 11/11/2017

Emilio Dantas e Juliana Paes. Foto: Globo/Divulgação

Após o sucesso arrebatador no Brasil, A Força do Querer segue o mesmo caminho em Portugal. Os números divulgados pela SIC, emissora onde a novela de Gloria Perez está sendo exibida, são promissores: os pontos de audiência são maiores do que a soma de todos os seus concorrentes.

A Força do Querer, no ar por lá desde junho, é a única novela atualmente a ser líder de audiência no país, e é exibida todos os dias, de segunda a domingo, em horário nobre na TV lusitana.

Com direção artística de Rogério Gomes e um elenco de peso, A Força do Querer tratou dos limites éticos e morais que permeiam a vida de pessoas comuns - independente de classe social. Na trama, os caminhos de diferentes personagens se cruzaram quando suas trajetórias pessoais os levaram ao limite.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Paulo comentou:

Líder de audiência no horário, isso é, cerca da meia-noite, porque fica bem longe dos índices de Ibope das novelas portuguesas.


Amorzinho respondeu:

Antes de falar asneiras é melhor pesquisar. A novela é transmitida às 21:55 em Portugal, se isso não é horário nobre seria o que? A pessoa não pode ver uma vergonha que já quer passar.



Lucas respondeu:

Cale-se viúva eterna de Moisés.



rui s respondeu:

não a novela é mesmo transmitida perto da meia noite, devia confirmar melhor as suas informações



Paulo Faria respondeu:

Eu sou português e posso confirmar, a novela é líder de audiência desde da estreia, mas dá por volta da meia-noite.


Pedro comentou:

E vai ser sucesso por onde passar. Novela maravilhosa!

Reyvidson Brondi comentou:

Parabéns Gloria Peres, mais uma vez vc mostra o seu profissionalismo de ser uma grande Autora de Telenovelas, para o mundo todo. Saudades de A Força do Querer !

Diego (The One and Only) comentou:

A Força do Lacre vai ser um novo O Clone no exterior!!!

BR-PT comentou:

A novela líder de audiência em Portugal nesse momento é A Herdeira e passa no horário das 21h na TVI. Dizer que meia-noite é horário nobre, é forçar a barra demais

Vlad comentou:

É por isso que AMERICA vem ai....aguardem!!!! VPVN

Vlad comentou:

A Globo terá muita cautela para escolher uma novela para o VPVN daqui prá frente. Dificilmente ela vai apostar em uma novela dos últimos 11 anos, do horário das 18 e 19 horas, pelo simples fato de que quase todas estiveram abaixo do patamar de 30 pontos de média geral. Talvez ela experimente CORDEL ENCANTADO para ver no que vai dar. Pois novelas que deram 26 de média geral dificilmente vao ultrapassar os 14 ou 15 na reprise. Restam, então MORDE E ASSOPRA e TI TI TI. Ela terá que recorrer as tramas do horário nobre, pois para reprisar com bom retorno de audiência estas são mais apropriadas. Ou , infelizmente recorrer as re-re-re-re-re-re reprises...que também, vai chegar o momento que não serão mais uma boa pedida. O público vai se cansar....

Johnny comentou:

Apesar da novela ser maravilhosa, confirmo o que já foi dito. Em Portugal passa perto da meia-noite, o que não pode ser considerado horário nobre e a audiência média é de uns 400 mil espetadores... Considerando que a novela mais vista se chama A Herdeira e tem uma audiência de 1 milhão e 500 mil espetadores (sendo o programa diário mais assistido), não se pode considerar que A Força do Querer esteja a ser um sucesso tão arrebatador como foi no Brasil. Na realidade, tem passado despercebida... Uma pesquisa básica num site de programação português e de análise de audiência confirma isto.

cezar comentou:

Erro da SIC, a novela lá é classificada como obra pesada demais para o horário antes das 23 horas... o mesmo se deu com Verdades Secretas no Chile, e por conta do horário o pessoal no Chile optava por assistir por torrent..

Geraldo comentou:

Iria dizer para padrões europeus, as produções globais "encabeçadas" como retratar a triste realidade brasileira, jamais passariam antes das 23 horas e, naturalmente a audiência tende a ser menor, porque o europeu não é de dormir tão tarde. Para muitos, 22 horas, equivaleria para nós como madrugada.

Veja também

Publicidade