O Planeta TV

"Ascânio tem de ser o verdadeiro chefe da facção", diz Tonico Pereira

Ator revelou que não decora os textos de A Regra do Jogo e que José de Abreu o acusa de imitar o Nilo, de Avenida Brasil.

por Sergio Gustavo, em 27/10/2015

Foto: Divulgação/Globo

Um dos maiores destaques de A Regra do Jogo, Tonico Pereira, defende, com bom humor, a ideia de que o seu personagem seja o verdadeiro líder da facção criminosa da trama. "O Ascânio tem de ser o verdadeiro chefe da facção e criar uma igreja evangélica para lavar dinheiro.  Ele colocaria uma prótese peniana e assim conquistaria Atena (Giovanna Antonelli). Os dois viajariam em lua-de-mel e aplicariam golpes pelo caminho. Na volta, ele se candidataria a deputado federal, ganharia e seria eleito o presidente da Câmara de Deputados", disse o ator, em entrevista à Janaína Nunes (Notícias da TV).

Tonico comentou as semelhanças entre Ascânio e Nilo, de Avenida Brasil (2012). “Eles têm a fisionomia parecida, mas eu e Zé (José de Abreu) somos atores diferentes. Isso não o impede de me atormentar ao dizer que estou imitando ele, mas eu devolvo dizendo que a risada do Nilo era infantil. Não era de criança?", brincou o ator.

Tonico revelou, também, que não decora os textos para a novela. "Uma pessoa lê as falas pra mim e eu as reproduzo, sem delay. Prefiro assim. Uso ponto eletrônico porque é uma forma de me sentir ganhando mais. Já que não ganho mais, eu trabalho menos", alfinetou o ator, que não disse o valor de seu salário na Globo, onde trabalha há décadas.

O ponto eletrônico já foi bastante utilizado no Brasil e em outros lugares do mundo. No México, por exemplo, sempre foi um hábito comum entre os atores de TV. Dercy Gonçalves se dizia a "rainha do ponto eletrônico", recurso que usou em trabalhos como Que Rei Sou Eu? (1989) e Deus nos Acuda (1992). Quando houve um novo volume de texto com as modificações em Babilônia, Glória Pires fez uso do ponto para dar conta das falas de Beatriz.


Deixe o seu comentário