O autor fala sobre a baixa audiência de sua novela.
Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, Manoel Carlos se diz surpreso com a baixa audiência de Em Família, trama de baixa repercussão no horário nobre da Globo.
Quando informado da média da novela, de apenas 29,5 – a pior da faixa das 21h -, e que 1,5 milhão de pessoas desligaram a TV na hora do folhetim, Maneco lamentou: "Estou lendo esses dados pela primeira vez. Se forem verdadeiros, essa perda de 1,5 milhão de pessoas deve-se ao fato dessas pessoas não gostarem da novela. As pessoas têm o direito de não gostarem".
O dramaturgo também aproveitou para defender Gabriel Braga Nunes, que teria causado problemas nos bastidores: "Desconheço qualquer problema com o Gabriel, um excelente ator e ótimo companheiro. Um profissional de primeira qualidade. Ele é discreto, sóbrio, não se manifesta festivamente. Talvez tenha sido visto como antipático. Ele não só não afetou o desenvolvimento da trama como ajudou muito a melhorá-la. A contribuição dele foi incrível".
Ele também afirmou que Jayme Monjardim, diretor geral de Em Família, teria se afastado a conselho médico, apenas por alguns dias, por causa de uma grave sinusite.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Lucas comentou:
Muito obrigado pelo respeito Manoel Carlos....Eu não gosto da sua novela!!! Ainda bem que é a última kkkk
Mateus lima comentou:
Ainda bem que essa novela já vai acabar não aguento mais kkkkk
Luiza comentou:
Atrevido esse Maneco hein? Acho que todos tem o direito de não gostarem, e não direito de gostarem! kkkkkkkkkkkkk
Be comentou:
Manoel Carlos caiu e muito não sei se ele perdeu a criatividade, se foi a escolha do diretor geral da novela Jayme Monjardim que deixa a novela cada vez mais lenta e enche de paisagens para dar a duração do capítulo, a equipe de colaboradores que também é muito fraca, ah e tem também as classes C e D que rejeitaram a novela. A novela não é boa, é um emaranhado, uma colcha de retalhos do autor, dos outros trabalhos dele. O Texto é muito bom mas é muito pontuado, muito certinho demais mais não tem baixarias como Amor a Vida que passou um capítulo inteiro falando de "bigodinho", Manoel Carlos tem classe, a novela é charmosa, mais é lenta, arrastada, não tem um personagem que consiga simpatia do público, o casal Luisa e Laerte é o pior par romântico das telenovelas, conseguem ser intragáveis. Eu gosto da personagem Neidinha mas ela mal aparece enquanto isso sua filha Alice que é uma péssima atriz, não tem noção nenhuma do que é ser uma atriz cada dia ganha mais destaque na trama, o que também é como ele transformou o malandro Jairo em héroi, agora ele virou vilão de novo. a Shirley é uma boa personagem mais ela nunca sai de sua zona de conforto ela só fala, fala e dá lições de moral e alfinetadas, o mesmo caso da Branca que só vive alfinetando a Chica mais não parte mesmo pro pega pra capá, se fosse em outra novela do autor as vilãs atorrorizariam nessa elas apenas ameaçam, ela latem mais não mordem. Comparando outra novela dele como História de Amor você ve que é uma novela bem escrita, os capítulos tem ganços, tem personagens fortes, mulheres desiquilibradas, tudo acontece com rapidez não tem esse enrolo. Em Família é tudo muito lento, muito arrastada,muito pontuado, é demais.
Já vai tarde ainda bem que é a última
alex comentou:
"As pessoas tem o direito de nao gostarem. " Pessimo erro de portugues ! Corrigindo: " As pessoas tem o direito de nao GOSTAR ." Alguem ai tem que voltar pra escola. Estao tao mal ou pior que o Manuel, kkk... ( e antes que alguem corrija meu texto, informa que meu teclado nao esta programado para acentuacao ou C cedilha ). rsrs
Alex comentou:
As pessoas tem o direito de nao gostarem ? Corrigindo novamente o portugues : " As pessoas tem o direito de nao GOSTAR . " obrigado !
xaulim comentou:
Sim maneco temos o direito de nao gostar mas aguentar mais de seis meses e um saco; ainda bem que ja ta saindo.Estou vendo historia de amor no viva e vejo como tem ganchos,mas com uma colaboradora elizabeth jhin e uma equipe maravilhosa de diretores,so mesmo no viva pra rever seus sucessos porque depois que colocou o jaime em suas historias nada deu certo.Ja disse aqui e volto a dizer o jaime so faz coisa boa de epoca ele e otimo mas urbano e um fiasco,falei
bjos!
Francisco Othon comentou:
Pior Novela Em Família de todos os tempos vira CHACOTA nacional!!!
A Novela Em Família de Todos os Tempos..
rui comentou:
ótima novela que no entanto muita gente não soube apreciar esta novela, pois preferia que fosse uma novela mais sadica e preversa. Mas todo mundo tem o direito de gostar ou não. Gostos sao gostos.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.