O Planeta TV

As histórias dos personagens de Lima Duarte e Paloma Duarte em "Além da Ilusão"

Avô e neta na vida real, a dupla será Afonso e Heloísa.

por Redação, em 27/12/2021
Publicidade

Foto: Globo/João Cotta

Um drama do passado arruinou a relação entre Afonso Camargo (Lima Duarte) e sua filha Heloísa (Paloma Duarte). Pai também de Violeta (Malu Galli), o personagem interpretado por Lima Duarte vive em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, e obrigou Heloísa a entregar para a adoção sua própria filha recém-nascida, de quem a mãe nunca mais teve notícias. O sofrimento vivido pela personagem de Paloma Duarte a transforma numa mulher amarga e desiludida, sendo a sua maior vontade abandonar aquelas terras para sempre. A atriz Clara Duarte, filha de Paloma e bisneta de Lima, também participa da nova novela das seis, dando vida à personagem de sua mãe em cenas de flashback.

Além da rejeição da filha, Afonso também tem que lidar com a decadência da fazenda que há anos pertence à família Camargo. O processo de industrialização que atravessa o país nas décadas de 1930 e 40 torna improdutivo o engenho de açúcar, que passa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região. Braço direito de Afonso, é o lavrador Benê Souza (Cláudio Jaborandy), seu mais antigo funcionário, quem ajuda a família a cuidar da fazenda. Seresteiro, Benê conhece todas as histórias daquelas terras, uma espécie de memória viva do lugar. Na segunda fase, o antigo engenho de açúcar dará lugar a uma tecelagem com uma vila operária, sendo um dos núcleos principais da trama.

‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com informações da Comunicação Globo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade