Record TV não consegue emplaca trama bíblica.
A apresentação da terceira fase de Apocalipse, quando finalmente o público conheceu a face do anticristo, papel de Sergio Marone, não alterou o Ibope da novela da Record TV. Nesta segunda-feira, 11/12, o folhetim marcou apenas 8 pontos de média e se manteve a terceira colocação. O SBT, com Carinha de Anjo, marcou 11 pontos. A Globo reinou com 35.
O destaque do horário, O Outro Lado do Paraíso, bateu novo recorde. A obra da Globo, com assinatura de Walcyr Carrasco, cravou 40 pontos de média, com direito a picos de 43.
Esses números podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
Postado em Bastidores Apocalipse Globo O Outro Lado do Paraíso Record TV
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Noveleiro comentou:
O capítulo foi um pouco mais agitado,mas realmente têm muitas cenas desnecessárias.Tem alguns diálogos em inglês e uma história sobre ciência,que eu não entendi direito, que parece série. O público de novela é outro.As pessoas gostam de folhetim tradicional.O Outro Lado do Paraíso não têm nada que já não tenha sido retratado em outras novelas,até a enrolação pra começar a vingança da mocinha é a mesma,no entanto o público gosta.
gUY lUPPY comentou:
deveria ser asiantada no horario,e assim que começasse a dar ps creditos,do jornal nacional de enecerramento a record acabava com o capitulo da noite e ja entrava com O JORNAL DA RECORD,que ficaria no ar até o termino de O OUTRO LADO DO PARAISO,QUANDO A MESMA PODERIA REPRISAR OS MUTANTES APOS JORNAL DA RECORD
Tiago César respondeu:
Traduz pra mim, que eu não entendi sua escrita!!
RENATA comentou:
ODEIA A GLOBOSTA O MAU DO PAIS QUE COMPRA O IBOPE, MANIPULA TUDO. QUANDO ISSO VAI TER FIM. SERA QUE NINGUÉM ENXERGA O ROBO O DESCARAMENTO. COMO UMA NOVELA DAQUELA Q INDUZ AS PESSOAS A SEREM HOMOSSEXUAIS PODE TER IBOPE. APOCALIPSE UMA NOVELA PERFEITA, TUDO PERFEITO, NAO TEM SE QUER DEFEITO PODE ESTAR PASSANDO POR ISSO. NAO DA PRA ACREDITAR. SOU CAPAZ DE IR NUMA TERRERA PRAACABARCOM ISSO
LMM respondeu:
Cara Renata, novela não induz a nada. Digo baseado no fato de eu ser gay e sempre ter visto as pornografias e padrões heteressexuais que a Globo sempre mostrou em suas novelas. Se novela influenciasse em algo, eu não seria gay. Novela PODE ter a função de discutir temas que fazem parte da sociedade e fazer com que as pessoas reflitam sobre. Apenas isso!
roberto respondeu:
pra começar eu odeio a rebosta,essa novela perfeita em que? .dissemina o ódio , preconceito,maldade ,mentira , manipulação religiosa ,e muitos outros odjetivos do mal, vc esta mal enformada sobre o ibope, vc não viu no que deu o tal gfk, onde a globo dava mais audiência que medido no ibope, acorda sai desse mundo de faz de quanta, deixa de ser manipulada pela iurb
CLAUDECIR respondeu:
INDUZ SER GAY? OI? KKKKKK QUE MENTALIDADE HEIN? BEM RENATA, TENHO 47 ANOS NUNCA ASSISTI NENHUMA NOVELA NOS ANOS 70 E 80 QUE TIVESSEM BEIJOS E RELACIONAMENTOS HOMOSSEXUAIS E SOU GAY OU SEJA NENHUMA NOVELA,SERIADO, FILME SEJA LÁ O QUE FOR ME INDUZIU SER GAY, NEM EU E ACREDITO QUE NEM MILHARES DE GAYS QUE TEM A MESMA FAIXA ETÁRIA QUE EU... VEJA SE PENSA UM POUCO NINGUEM ...EU DISSE NINGUEM VIRA GAY ...NASCEMOS ASSIM E PONTO FINAL...
Renata Ingrata respondeu:
AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAH QUE RIDICULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SE ENXERGA HORROROSA! NOVELA PERFEITA ONDE????????????? ATACANDO A IGREJA CATOLICA, E ZOMBANDO DA SUA CARA TELESPECTADORA! VAI LÁ DOAR DINHEIRO PARA ENXER O RABO DO EDIR MACEDO QUE MANIPULA ATÉ A NOVELA!
gui respondeu:
Como uma pessoa consegue ser tão alienada como essa Renata? A Globo manipula tanto o Ibope que a outra empresa contratatada pela Record para medir audiência comprovou que a Globo tem mais audiência que a Record, rs
Valente RJ comentou:
Gente, nunca tinha visto essa novela, mas hoje dei uma espiada e fiquei boquiaberto. A novela não é indireta: é totalmente um ataque contra a religião da maior parte da população desse país. Olha, nem sou católico nem tenho religião, mas o que vi ali foi assustador, tenebroso, maligno. Não há humor, não há vida na novela! Há somente o enfoque no mal, no ódio. Façam um imenso favor a vocês mesmos em não assistir e não divulgar essa produção a ninguém. As mentes mais fracas realmente sucumbem diante de tanto sensacionalismo. Por isso, bom senso e não à Record.
Paulo comentou:
Resolvi assistir o capítulo dessa segunda. Olha, definitivamente, tá complicado. Com essa nova fase, então, parecia que as histórias estavam todas soltas, sem conexão. Nada contra os brasileiros (afinal sou um e gosto do meu pais, apesar das dificuldades), mas me parece meio forçoso de que brasileiros serão protagonistas em acontecimentos do fim do mundo kkkkkkk
Original comentou:
Saebm pq Apocalipse não decola e não vai decolar? Pq é contemporânea! A última novela contemporânea da Record flopou lindamente, foi Vitória! Máscarras nem se fale. Depois a Record enveredou pelos caminhos bíblicos e de ÉPOCA e é assim que tem que ser as novelas bíblicas da Record: de ÉPOCA, pois a Record não tem recursos para por na praça uma novela contemporânea, não existe texto bíblico da filha do bispo que sustente uma novela bíblica retratada nos dias atuais. Sobre Prova de Amor, Caminhos do Coração e Vidas Opostas que foram as contemporâneas de maior sucesso, os tempos eram outros, eram novidades na tela da Record, agora o tema bíblico ficou batido e se não for produzido com competência vai flopar legal como já está sendo um fiasco.
Frederico Rivera respondeu:
O Rico e Lázaro e Bela Ventura são dois exemplos de novelas de época das quais a audiência estão fora da meta.A Record erra nessa excessiva mania de novelas de época,afinal tudo que é demais enjoa.Tem que se apostar em novelas contemporâneas sim,mas é preciso ousar.E poderiam até mudar de horário,como era antigamente mais tarde e dava audiência.
Original respondeu:
Frederico, você está parcialmente com razão e eu parcialmente enganado, mas o meu comentário foi no sentido de agradar a um público que a Record fidelizou com o seguinte: tramas bíblicas, de época e com muita pirotecnia. Não basta ser contemporânea e colocar um tsunami no primeiro capítulo, tem que manter o público.
Fervini comentou:
amo que a novela do Carrasco mudou de “pesada e afastada do que o público quer ver” para “já tinha sido retratado”, a novela pode ser clichê, mas tem elenco, direção maravilhosa e planejamento seja no sucesso e principalmente no fracasso, já a record só tem o buzz com os fãs alienados.
Pedro comentou:
Alterou sim, marcou menos que segunda passada kkkkkkkkk E lembrar que quando Os Dez Mandamentos fez sucesso essa autora deu entrevista dizendo que o público tava cansado das novelas da Globo, que eram mais do mesmo. Agora uma novela da Globo com tema de vingança (um dos maiores clichês da teledramaturgia) marca 4 vezes mais que a novela superinovadora dela. Voltas que o mundo dá!
Mario comentou:
E a novela não tem humor, reclamação mais ouvida. O que segura é a excelente trama principal.
E acho que está boa e tem que seguir, até se fortalecer de vez e ficar imbativel em sua audiencia.
Tenho medo que a Clara fique boazinha logo e desista da vingança.
A Clara tem que ser implacável e fria, como vem sendo.
Adalberto respondeu:
Até eu, que não acompanho as tramas desse horário, da Globo, estou começando a acompanhar e estou gostando.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.