O Planeta TV

Após um ano e meio, Faustão deixa a Band e entra na mira do SBT e Record TV

O "Faustão na Band" enfrenta baixos índices de audiência.

por Redação, em 18/05/2023

Após um ano e meio, Faustão deixa a Band e entra na mira do SBT e Record TV

De acordo com informações do jornalista Lucas Pasin, do UOL, Fausto Silva se reuniu com a direção da Band e entrou em acordo de que gravará o seu programa até o dia 31 de maio. Ele "quebra" o seu contrato e deixa a emissora após um ano e meio.

Faustão sugeriu à cúpula da Band para que João Guilherme Silva e Anne Lottermann fiquem à frente de seu programa até julho, tempo para que a emissora consiga produzir uma nova atração para ocupar o horário das 20h30. No entanto, reprises poderão ser levadas ao ar.

De acordo com dados do Kantar Ibope, o "Faustão na Band", mesmo após ajustes, seguiu registrando baixos índices de audiência. Na semana passada, atingiu somente 2 pontos de audiência e registrou um empate técnico com a TV Cultura. A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos. Devido o péssimo desempenho, os anunciantes recuaram e Faustão teve o seu contrato reduzido e a equipe de seu programa diminuída.

Por enquanto, a direção artística da Band ainda não se pronunciou sobre o rompimento do contrato por parte de Faustão.

O apresentador, que recentemente foi sondado para trocar de canal, entrará na mira da Record TV e do SBT.

COMUNICADO OFICAL DA EMISSORA

Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. "O "Faustão na Band", com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve."


Deixe o seu comentário