O Planeta TV

Após transplante, novo rim de Faustão ainda não está funcionando

O comunicador realizou novo transplante seis meses após cirurgia do coração.

por Redação, em 15/03/2024

Faustão. Foto: Reprodução

Fausto Silva permanece internado após ter passado por um transplante de rim. A cirurgia ocorreu em 26 de fevereiro, mas o órgão ainda não está funcionando adequadamente. O apresentador precisou submeter-se a uma embolização, um procedimento médico para tratar problemas linfáticos que estavam prejudicando o progresso do seu tratamento.

Segundo nota divulgada pela família, "O implante renal foi bem-sucedido, porém o paciente aguarda pelo início do funcionamento do órgão".

Até o momento, não há uma previsão para sua alta do Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul de São Paulo, onde está sendo tratado desde 25 de fevereiro.

Conforme relato de familiares de Faustão, durante o transplante de coração realizado em agosto do ano passado, seus rins já apresentavam problemas, e ele estava submetido a sessões de hemodiálise. O apresentador aguardou na fila por um transplante de rim por dois meses.

Tanto o transplante de rim quanto o de coração ocorreram sem complicações, conforme relatado pelo Hospital Albert Einstein.


Deixe o seu comentário