O Planeta TV

Após ser demitida da TV Globo, Elizabeth Jhin não pretende mais escrever para a televisão

A autora tem uma intenção: escrever livro.

por Redação, em 24/08/2023

Elizabeth Jhin (Foto: TV Globo/ João Miguel Junior)

Em entrevista ao site Natelinha, do UOL, a autora Elizabeth Jhin revelou que não pretende ter mais nenhum vínculo com a TV Globo e que também não pensa mais escrever para a televisão. Em 2021, ela perdeu o contrato com a emissora, que adotou a nova política de contrato por obra. Atualmente, o objetido dela é escrever um livro.

Jhin confessou que "Além do Tempo" é a sua novela predileta e que está acompanhando a reprise de "Escrito nas Estrelas", no Canal VIVA.

A ex-funcionária da TV Globo, estreou em 2004 como autora titular, ao lado de Antônio Calmon, em "Começar de Novo". Posteriormente lançou "Eterna Magia" sua primeira novela solo exibida às 18 horas. Em 2010, escreveu "Escrito nas Estrelas", sua primeira novela com temática espírita. A partir dessa, especializou-se em tramas espiritualista: "Amor, Eterno Amor" (2012), "Além do Tempo" (2015) e "Espelho da Vida" (2018-2019).

"A não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria. Ao contrário, o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. Elizabeth Jhin tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas", explicou a Comunicação da Globo sobre a demissão da autora.


Deixe o seu comentário