Maria de Médicis assina com a Netflix após anos na Globo.
Diretora de grandes trabalhos na Globo, Maria de Médicis acaba de garantir seu nome no streaming. A diretora é a mais nova contratada da Netflix e já está na equipe responsável pela segunda temporada de De Volta aos 15.
A produção vai contra com nomes como Maisa Silva, Camila Queiroz e Klara Castanho. O primeiro dia de gravação foi na última segunda-feira (22), em São Paulo, para onde se mudou apenas para a condução dos trabalhos.
Parceira de Dennis Carvalho na Globo, Maria esteve presente em produções com a minissérie JK (2006), além de novelas como Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Rock Story (2016) e Segundo Sul (2018).
Recentemente, ela esteve como diretora de Natal Juntos a Magia Acontece (2019). Foi mais um nome que por anos esteve na Globo que migrou para uma das plataformas de streaming do país.
Maria de Médicis deixou a Globo após 29 anos de trabalho. Na época da sua despedida, a diretora disse que aprendeu o ofício e se apaixonou pelo trabalho dentro do canal da família Marinho e por lá conseguiu contar várias histórias.
Em seu discurso, a profissional falou que a saída era sinônimo de recomeço e de desafio, de frio na barriga e de vontade de encarar o mundo. Para ela, o casamento com a Globo foi longo e feliz.
“Teria milhares de pessoas a agradecer, mas não posso deixar de agradecer Maurinho Mendonça por ter me apresentado essa vida louca, Denise Saraceni minha inspiração desde o início e Dennis Carvalho meu parceiro de tantas jornadas”, desabafou na época.