
Jayme Monjardim, diretor de sucessos como "Terra Nostra" (1999), "O Clone" (2001), "Páginas da Vida" (2006), "Sete Vidas" (2015) e "Tempo de Amar" (2017), foi dispensado da Globo após três décadas de colaboração. A emissora, seguindo sua nova política de contratos por obra, encerrou o vínculo de longa duração com o cineasta. Monjardim, no entanto, poderá retornar à emissora para projetos específicos.
Demitido da Globo, o diretor Jayme Monjardim está em busca de novas oportunidades para seu projeto de novela "Romaria", rejeitado pela emissora. A partir de agora, Monjardim dedicará seus esforços à sua produtora pessoal, apresentando projetos de dramaturgia ao mercado. Entre eles, "Romaria", que tentava ser produzida pela Globo desde 2023.
No ano passado, Monjardim viajou pelo interior do Brasil para realizar pesquisas de texto e obter mais informações sobre a devoção de católicos em romarias. Entretanto, um roteirista para o projeto nunca foi definido.
"Romaria" tem como premissa uma família desfeita por brigas e tragédias. Durante uma romaria, sete irmãos se reencontram e precisam lidar com as consequências de tanto tempo afastados.
Esta não é a primeira vez que Monjardim cria um argumento de novela. Em 1991, ele desenvolveu "A História de Ana Raio e Zé Trovão", um dos maiores sucessos da TV Manchete.
Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Comentários (2) Postar Comentário
Hora da Record ou SBT dar uma chance pra ele.
Quem sabe surge um novelão.
Ele tem bagagem e muita experiência.
E nós estamos precisando de boas novelas, como passavam antigamente...
CLARO, PODERIAM DAR UMA CHANCE A ELE, FAZER NOVELA ADULTA NÃO BIBLICA, AÍ QUEM SABE AS PESSOAS VAO MIGRAR DE VEZ, PORQUE AS NOVELAS DA GLOBO NÃO DAO MAIS, E DISPENSANDO TODO O GRANDE ELENCO E OS MELHORES DIRETORES, COMO WOLF MAIA E JAYME MONJARDIM