A atriz trabalhava na emissora desde 1983.
Como já se esperava, Malu Mader foi dispensada pela direção da Globo, após sua rápida participação em Malhação: Vidas Brasileiras. É a primeira vez que a atriz fica desempregada desde que estreou na Globo, em 1983, quando tinha apenas 16 anos. Nos últimos anos, a atriz passou a aceitar papéis de coadjuvantes, como a Rosemeire de Sangue Bom (2013) e a Rebeca de Haja Coração. Em 2014, ela arriscou uma carreira atrás das câmeras, trabalhando como assistente de direção em O Rebu.
Malu teve uma ascensão relâmpago na carreira de atriz: aos 15 anos, se inscreveu no curso de teatro do Tablado, no Rio de Janeiro. No ano seguinte, estreou na Globo em Eu Prometo (1983). Depois, foi escalada para fazer um papel coadjuvante em Corpo a Corpo (1984), mas caiu nas graças de Gilberto Braga.
Na década de 1990, a parceria com Gilberto Braga deu novos frutos: Malu fez O Dono do Mundo (1991), as minisséries Anos Rebeldes (1992) e Labirinto (1998), e a novela Força de um Desejo (1999).
Nos anos 2000, veio a última dobradinha com Braga, como a Maria Clara Diniz de Celebridade (2003), e participações em séries como Os Normais (2001), A Grande Família (2004), Guerra e Paz (2008) e até no Sítio do Picapau Amarelo (2001).
Com informações do jornalistas Danie Castro e Luciano Guaraldo, do UOL.
Postado em Bastidores Globo Malu Mader
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
O profeta comentou:
Passou tanto tempo recusando trabalho que foi perdendo o status de protagonista, só vinha fazendo papéis bobocas e sem apelo popular nenhum. Espero que a próxima seja a Carolina Dickman, que ganha uma fortuna e já recusou 3 papéis seguidos, se não quer trabalhar... ruuuuuuua.
Adalberto respondeu:
Pois é, salário alto. Quase não fazia mais nada na emissora. Qual interesse em mantê-la por lá?
Nero comentou:
Se nem Gilberto chamou ela para as suas últimas três novelas, fica complicado mesmo.
Verô Verdadeira respondeu:
Fora que o verborrágico autor com o ovo na boca pendurou as chuteiras. Ela teria que achar alguém que apostasse na atuação preguiçosa e batida dela.
Mario comentou:
A Globo está dispensando todos seus bons atores.
Malu Mader é uma grande estrela, não tinha que estar na Malhação.
Tirando a fernanda montenegro e a laura cardoso, todos estão perdendo seus papeis para gente sem graça que veio do humor e recém lançados pela malhação.
Ao lado, na matéria, diz que ninguém chama a Mayara Magri. Carolina ferraz, Maite Proença,
Helena Ranaldi ja foram dispensadas.
E a Record só fazendo novelas biblicas, não vai absorver estas estrelas.
O profeta respondeu:
A diferença é que esses novatos estão com sede de trabalhar, de produzir, e esses veteranos, quando não acomodados em atuações preguiçosas, recusam papéis... ver a Deborah Secco que vivia recusando papel e teve a felicidade de ser escolhida pra ser a vilã da nova das 21, se fizer um trabalho elogiável vai poder descansar a imagem e voltar de depois de uns 2 anos. Tem o caso daquela Mônica Iozzi, que se acha uma estrela e já recusou tudo que lhe ofereceram, daqui a pouco será dispensada e ninguém vai sentir falta por que não há nada de relevante que tenha feito.
Televisivo comentou:
Que triste fim! Eu heim? Ela tinha muito status na Globo, mas foi perdendo devido a zona de conforto que acabou entrando.
Geraldo comentou:
Foi o tempo em que haviam papéis só para vilão ou mocinho. Hoje, há a necessidade de ser eclético: como bem demonstrou Glória Pires, ontem: de "texto" oco que Walcyr escreveu para a personagem Beth, ontem, a atuação com crise de abstinência alcoólica a fez por em prática a boa interpretação que ela póde oferecer ao personagem.
Petrus comentou:
Ouvi dizer que a Natália do Valle expulsou a Malu da Globo a pontapés.
Victor Guimaraes comentou:
Lamentável. Enquanto isso, Bruna Marquezine continua no ar( péssima atriz, que só está no ar por causa dos seguitontos da internet.
Eduardo comentou:
Absurdo o que a Globo tá fazendo, a Malu é 10.Uma pena!
Rivelin comentou:
Sacanagem da grossa q a Globo fez com a Malu!! Da até vontade de boicotar as novelas da Globo. Malu é estrela máxima. Fez por merecer o estatus q conquistou. A Globo ta atirando no próprio pé.
Reyvidson Brondi comentou:
Será q a Culpada é a Emissora ? Não, Vários atorea e atrizes sempre são chamadas p proximas novelas, e sempre tem uma desculpa, não é mentira não. Os próprios atores falam q é chamados p fazer uma nova novela, q tem o papel p eles e eles não aceitam, Malu por exemplo recusou 3 papeis em Novelas, ai a Culpa é da Emissora ? Tem Certeza q é ? Daqui a pouco vai ser a Carolina Dickman, ja 2 Papeis ela recusa, pois agora só quer viver nos EUA por causa do Marido. Ai Atores e Atrizes como Mayara Magri, loucos p voltar. Olha ninguém merece viu.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.