O Planeta TV

Após perder amistoso para a Band, Globo acerta novo acordo com a CBF

Amistosos e confrontos das Eliminatórias nos quais o Brasil for mandante serão exibidos nas diferentes plataformas do Grupo Globo.

por Redação, em 30/05/2023

Após perder amistoso para a Band, Globo acerta novo acordo com a CBF

Após abrir mão do último amistoso da seleção brasileira masculina, que a Band transmitiu com exclusividade, a TV Globo fechou novo acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O contrato prevê a transmissão de amistosos e das partidas das Eliminatórias nas quais o Brasil for mandante. Os confrontos terão transmissão exclusiva da TV Globo, do sportv, do ge e do Globoplay.

O acordo passa a valer nos próximos amistosos da Seleção, que serão disputados nos dias 17 e 20 de junho, contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa, respectivamente.

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026 começarão em setembro. O Brasil estreará em casa, contra a Bolívia, com transmissão da Globo.

TV Globo abriu mão da Seleção Brasileira de Futebol e registriu um dígito de audiência

A TV Globo optou por abrir mão do Amistoso da Seleção Brasileira e viu as suas novelas registrarem baixos índices de audiência.

No último sábado (23/03), "Amor Perfeito" marcou somente 14,5 pontos. A primeira semana da novela estrelada por Camila Queiroz marcou 18,1 pontos.Uma queda de 10% em relação ao desempenho da antecessora (Mar do Sertão).

Já "Vai na Fé" registrou 17,3 pontos durante o confronto com o Futebol, que a Band transmitiu. Na sequência, o "Jornal Nacional" atingiu sua pior média em dois anos: 17,6 pontos.

"Travessia", que foi ao ar logo após o término da partida entre Brasil e Marrocos, não conseguiu pegar migração e fechou a noite com apenas 21 pontos.

Diante do fraco desempenho de suas novelas, a TV Globo fechou o dia com apenas um dígito de audiência. Na faixa 24h, emissora carioca pontou 9,4 pontos. Já no horário comercial, entre 7h e 23h59min, atingiu 11,2 pontos.

Um ponto de audiência equivale a 76.953 domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.


Deixe o seu comentário