Após o fracasso de "Travessia", TV Globo demite o diretor Mauro Mendonça Filho

O profissional fica livre para negociar com outras plataformas.

Publicidade
Mauro Mendonça Filho. Foto: Divulgação/TV Globo
Mauro Mendonça Filho. Foto: Divulgação/TV Globo

Após o insucesso de "Travessia" (2023), Mauro Mendonça Filho não conseguiu evitar a inclusão na lista de demissões da TV Globo. O diretor, reconhecido por dois prêmios Emmy Internacional - por "O Astro" (2011) e "Verdades Secretas" (2015) - encerrou seu contrato com a emissora após 40 anos de dedicação. A notícia foi veiculada na versão online do jornal Folha de São Paulo.

A Globo confirma a saída do profissional, que também desempenhou papel na produção de outras novelas, como "Negócio da China" (2008), "O Outro Lado do Paraíso" (2017), "Amor à Vida" (2013), "Dupla Identidade" (2014) e "Gabriela" (2012).

O filho dos renomados atores Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho é mais uma personalidade de destaque a se desligar da Globo, que optou por abandonar os prolongados contratos de exclusividade. Nos últimos anos, diversos atores, escritores e apresentadores tiveram suas relações trabalhistas reformuladas.

Atualmente, os profissionais assinam contratos válidos por obra, ou seja, apenas durante a produção da novela ou série. Em contrapartida, eles ficam livres para negociar com outras plataformas.

Um exemplo disso é Rogério Gomes, conhecido como Papinha, que encerrou sua colaboração com a Globo após implantar o remake de "Pantanal" (2022). Logo em seguida, foi convidado para coordenar os trabalhos de "Guerreiros do Sol", previsto para ser lançado em 2025 no GloboPlay.

Comentários (2) Postar Comentário

Wid
Wid comentou:

"Negócio da China" (2008), foi ruim pra dedéu! nem serve pra reprise nas tardes.

Ramiro
Ramiro comentou:

Bom para a Empresa e bom para as funcionários que ficam livres, para expandir os seus trabalhos...