O Planeta TV

Após novela da Netflix, Angela Chaves tenta emplacar série na MAX Brasil

Ela escreveu em parceria com Mariana Torres uma sinopse baseada no livro "Véspera", de Carla Madeira.

por Redação, em 08/07/2024

Angela Chaves. Foto: Divulgação/Netflix

Angela Chaves, autora de "Pedaço de Mim" da Netflix, finalizou, em parceria com Mariana Torres, uma nova série para a MAX, baseada no livro "Véspera" de Carla Madeira. Com aproximadamente oito episódios, a equipe aguarda a aprovação para iniciar a produção. Joana Jabace está cotada para dirigir a adaptação.

O livro "Véspera" narra a história de Vedina, uma mulher que enfrenta um casamento complicado. Em um momento de desespero, ela abandona o filho, mas logo se arrepende e retorna ao local onde o deixou, apenas para descobrir que ele desapareceu. Lançado em 2021, "Véspera" é o terceiro e mais recente livro de Carla Madeira.

Angela Chaves, antes de migrar para o streaming, trabalhou por mais de 15 anos na TV Globo. Ela foi autora principal da supersérie "Os Dias Eram Assim" e do remake de "Éramos Seis". Joana Jabace, que dirigiu novelas como "Avenida Brasil" e "Joia Rara", e séries como "Segunda Chamada" e "Diário de um Confinado", assinou com a Warner, grupo ao qual pertence a Max, em 2021. Após tirar uma licença para trabalhar na inédita série "Dias Perfeitos" do Globoplay, Joana está pronta para retornar à direção.

"Pedaço de Mim" está atualmente no topo do ranking da Netflix. A trama conta a história de Liana (Juliana Paes) e Tomás (Vladimir Brichta), cujo relacionamento é marcado por conflitos. Após descobrir uma traição do marido, Liana decide sair para se divertir e acaba sendo estuprada. O enredo se complica com um raro caso de superfecundação heteroparental, onde Liana fica grávida ao mesmo tempo de Tomás e do abusador, Oscar (Felipe Abib).

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.


Deixe o seu comentário