O Planeta TV

Após apresentação de sinopse, Globo dispensa Lauro Cesar Muniz

Política de contenção de despesas afasta autor da principal emissora do país.

por Redação, em 05/03/2016

Lauro Cesar Muniz foi contratado pela Globo, em setembro do ano passado. Após apresentar uma sinopse, o autor foi dispensado pela emissora no dia 31 de dezembro. 

Foto: Reprodução/TV Cultura

Antes de sua novela, Muniz iria supervisionar Trem Bom, novela das seis que seria escrita por Maurício Gyboski, ex-colaborador de Aguinaldo Silva. Também existia uma possibilidade dele escrever uma trama inédita na faixa das 21h. Mas, devido a uma política de contenção de despesas, a Globo optou por dispensar o profissional. 

"Acho absolutamente normal o que aconteceu. O país está vivendo um momento extremamente difícil política e economicamente. Todas as empresas têm que se preservar. Sou um profissional de faixa salarial alta. Por que abrir uma exceção comigo? Não seria justo. Meu projeto continua com a TV Globo, não pretendo desviá-lo para outra emissora", disse Lauro ao jornalista Daniel Castro (UOL).

Descontente com a Globo, Lauro deixou a Globo em 2005 e foi para Record, onde escreveu onde escreveu Cidadão Brasileiro (2006), Poder Paralelo (2009) e Máscaras (2012). Deixou a Record no final de 2013.


Deixe o seu comentário