Após apresentação de sinopse, Globo dispensa Lauro Cesar Muniz

Política de contenção de despesas afasta autor da principal emissora do país.

Publicidade

Lauro Cesar Muniz foi contratado pela Globo, em setembro do ano passado. Após apresentar uma sinopse, o autor foi dispensado pela emissora no dia 31 de dezembro. 

Foto: Reprodução/TV Cultura

Antes de sua novela, Muniz iria supervisionar Trem Bom, novela das seis que seria escrita por Maurício Gyboski, ex-colaborador de Aguinaldo Silva. Também existia uma possibilidade dele escrever uma trama inédita na faixa das 21h. Mas, devido a uma política de contenção de despesas, a Globo optou por dispensar o profissional. 

"Acho absolutamente normal o que aconteceu. O país está vivendo um momento extremamente difícil política e economicamente. Todas as empresas têm que se preservar. Sou um profissional de faixa salarial alta. Por que abrir uma exceção comigo? Não seria justo. Meu projeto continua com a TV Globo, não pretendo desviá-lo para outra emissora", disse Lauro ao jornalista Daniel Castro (UOL).

Descontente com a Globo, Lauro deixou a Globo em 2005 e foi para Record, onde escreveu onde escreveu Cidadão Brasileiro (2006), Poder Paralelo (2009) e Máscaras (2012). Deixou a Record no final de 2013.

Comentários (2) Postar Comentário

Diego
Diego comentou:

pena,queria muito assistir uma novela dele,ele ñ escreveu muitos sucessos,mas tenho curiosidade pelos textos dele,tipo o salvador da patria e roda de fogo!!!!

BRUNO
BRUNO comentou:

Lamentável. Lauro e notável!!!!!!!!!!!!!!